Suspeito de matar maranhense em Teresina é preso

O suspeito estava desaparecido desde o dia do crime e foragido há cerca de 15 dias, desde que havia sido expedido o mandado de prisão

Reprodução

O crime que vitimou o estudante maranhense, Gabriel Brenno Nogueira da Silva Oliveira, de apenas 21 anos, foi elucidado após a prisão de Deivid Ferreira de Sousa, principal suspeito do brutal crime, que aconteceu no dia 17 de julho no Centro de Teresina.

Deivid foi preso ontem, quarta-feira (7), no bairro Verde lar, Zona Leste de Teresina, capital do Piauí. Ele foi indiciado pelo crime de homicídio qualificado.

O suspeito estava desaparecido desde o dia do crime e foragido há cerca de 15 dias, desde que havia sido expedido o mandado de prisão.

A polícia encontrou Deivid na casa de uma amiga da família, que estava abandonada, porque a proprietária havia falecido há pouco tempo.

Os celulares da vítima e do suspeito ainda serão periciados.

Uma investigação também foi aberta com o objetivo de identificar possíveis pessoas que deram apoio a Deivid após o crime. Caso seja confirmado, elas também podem ser responsabilizadas. “O inquérito indica que foi um crime planejado, ele estava querendo se vingar. Há as características de premeditação, temos imagens dele chegando, esperando, quando [o Gabriel] saiu, ele portando a arma chegou pelas costas e efetuou o disparo na cabeça, fugindo em seguida correndo. E depois disso ele entra no carro e foge”, contou o delegado érgio Alencar, titular do 1º Distrito Policial, que investiga o caso.

A polícia piauiense recebeu a informação de que a família de Deivid estava vendendo a casa onde eles moravam, por R$ 80 mil, e o valor seria usado para ajudar na fuga.

Motivação passional

O crime pode ter sido cometido por ciúmes, pois Deivide Ferreira de Sousa, seria companheiro de uma mulher com quem a vítima teria tido um caso. O delegado disse que o autor do crime premeditou a execução por vingança.

Gabriel Brenno Nogueira da Silva Oliveira, tinha 21 anos, e era natural da cidade de Caixas, Maranhão. O rapaz estava em Teresina para estudar, mas a sua vida foi ceifada em um crime brutal, onde foi covardemente atingido com um tiro na cabeça.

VER COMENTÁRIOS
COLUNAS E OPINIÃO
Concursos e Emprego
Polícia
Você, Gastrô!
Entretenimento e Cultura
Mais Notícias