Preso

Feminícidio da Forquilha é elucidado pela polícia

Após o crime cometido, o suspeito tentou tirar a própria vida

Reprodução

O 29º feminicídio registrado no Maranhão foi elucidado com a prisão de Vanilson Silva Serra, de 26 anos, suspeito de ter assassinado a companheira, identificada como Evanessa Rocha Brito, de 30 anos, a facadas, dentro de uma quitinete, no bairro da Forquilha. O crime foi cometido na manhã da última segunda-feira (5), por volta das 10h. Neste ano todos os casos de feminicídio foram elucidados.

A polícia chegou ao local após uma amiga do casal, identificada apenas como “Gardênia”, que morava no mesmo quitinete com eles há cerca de dois anos, bater na porta do quarto deles. Vanilson saiu do cômodo sujo de sangue e a mulher estava já sem vida sobre a cama.

Gardênia ligou para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e para a Polícia Militar. Ao chegarem no endereço, Vanilson recebeu voz de prisão e foi levado para o Hospital Dr. Clementino Moura, o Socorrão II, onde recebeu atendimento médico, pois estava com um ferimento de faca, na altura do pescoço por conta de ter tentando suicídio. Evanessa foi morta com duas facadas, sendo uma na axila e outra no pescoço.

O casal mantinha um relacionamento amoroso há quatro anos, e segundo informações de amigos e parentes, eles brigavam com frequência por conta dos ciúmes que o suspeito tinha da vítima. Evanessa e Vanilson não tinham filhos. Eles tinham saído juntos no dia anterior ao crime, domingo (4), pois foram a uma festa de aniversário, retornando por volta das 22h. A mulher era natural de Mirador e moravam em São Luís há sete anos. Ela trabalhava como doméstica.

Autuado por feminicídio

Vanilson, após ser medicado e receber alta médica, foi encaminhado para a Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP), onde foi autuado em flagrante por feminicídio. O caso foi encaminhado para a Delegacia da Mulher, onde ficará sob responsabilidade do Departamento de Feminicídio.

VER COMENTÁRIOS
Concursos e Emprego
Polícia
Você, Gastrô!
Entretenimento e Cultura
Mais Notícias