EM SÃO LUÍS

Recém-nascido é encontrado dentro de caixa de papelão

Segundo informações da SES, o bebê do sexo masculino foi acolhido e avaliado por equipe médica e multiprofissional.

Reprodução

Moradores encontraram um bebê em um terreno próximo ao Estádio Castelão, no bairro Outeiro da Cruz, em São Luís, na manhã deste sábado (6). Segundo informações da guarnição policial, a criança estava em uma caixa de papelão e ainda com o codão umbilical. A equipe da polícia levou o recém-nascido para a Maternidade de Alta Complexidade do Maranhão, no bairro da Cohab.

Conselheiros tutelares estiveram na Maternidade ainda durante a manhã deste sábado para acompanhar o caso. A conselheira tutelar Hilsângela Damasceno revelou que se trata de um menino e que apesar das condições de abandono, o recém-nascido passa bem.

Em nota, a Secretaria de Estado da Saúde (SES) informa que o bebê abandonado foi acolhido e avaliado por equipe médica e multiprofissional.

Veja nota na íntegra:

A Secretaria de Estado da Saúde informa que um bebê, do sexo masculino e pesando 2,945kg, deu entrada às 7h05, deste sábado (6), na Maternidade de Alta Complexidade do Maranhão. O bebê abandonado foi acolhido e avaliado por equipe médica e multiprofissional. Ele respira em ar ambiente, de forma espontânea, sem ajuda de aparelhos. Estão sendo feitos todos os exames neonatais na criança. O Conselho Tutelar já foi acionado para acompanhar o caso.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias