BOMBEIROS

Bombeiros fazem resgaste de duas pessoas que estavam penduradas em um edifício em São Luís

O Corpo de Bombeiros do Maranhão, avaliaram os riscos e agiram rapidamente com segurança

Reprodução

Na manhã desta quinta-feira (23), dois funcionários, um homem e uma mulher, viveram momentos de grande tensão. Eles realizavam serviços de manutenção predial na parte externa de um edifício localizado no bairro da Ponta D’areia, em São Luís-MA.

Enquanto trabalhavam normalmente, os dois foram surpreendidos pelo rompimento de um dos cabos de sustentação da plataforma de trabalho em altura que se encontravam. Mesmo com a estrutura bastante inclinada, os dois funcionários, conseguiram se manter no interior da plataforma, graças ao equipamento de segurança que utilizavam, e outras pessoas que estavam no local, imediatamente, acionaram o Corpo de Bombeiros.

Uma equipe especializada do Batalhão de Busca e Salvamento (BBS) foi deslocada. A Unidade de Resgate e Salvamento seguiram em direção ao local do acidente. Uma viatura do Coordenador de Operações e uma ambulância do Batalhão de Emergência Medicam (BBEM), também foram mobilizadas para o atendimento à ocorrência.

Com os dois trabalhadores em situação de risco, a intervenção dos bombeiros foi imediata. A equipe especializada avaliou rapidamente a situação. Por conta da instabilidade da plataforma, optou por içar as vítimas o que seria bem mais ágil e mais seguro.

O homem e a mulher foram resgatados com segurança e não sofreram nenhum ferimento. A retirada da plataforma ficou sob a responsabilidade da empresa que estava prestando o serviço.

“Não é uma ocorrência que atendemos com frequência, mas mesmo assim, destinamos várias horas de treinamento para missões dessa natureza. Realizamos aqui um trabalho em equipe e a sincronia entre nós fez toda a diferença no momento do atendimento”, comentou o sargento Dayvison após participar do salvamento.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias