CRIME

Troca de tiros entre quadrilha e policiais durante invasão a banco resulta em uma morte, no Maranhão

O embate aconteceu na madrugada deste domingo, após cinco assaltantes invadirem uma agência no interior do estado

Armas utilizadas no crime. Foto: Divulgação/16BPM

Na madrugada deste domingo (3), uma troca de tiros entre policiais e criminosos durante uma invasão a banco resultou na morte de um assaltante, na cidade de Chapadinha, interior do Maranhão. Harriel Carlos de Sousa, que fazia parte da quadrilha com mais quatro pessoas, faleceu no local.

Segundo o Major Wanderson, comandante do Batalhão de Chapadinha, a agência do Bradesco foi adentrada pelos fundos pela quadrilha, formada por cinco membros. Ao entrarem no prédio, os criminosos ligaram um bloqueador de sinais, que deixou o sistema de alarmes do banco inoperante.

Ao ser acionada a partir de denúncias, a Polícia Militar chegou ao local e foi recebida com tiros vindos dos assaltantes. O Batalhão revidou também com disparos de armas de fogo, atingindo e matando Harriel, um dos cinco do bando. O corpo se encontra no necrotério do HAPA.

Segundo a Polícia, um dos assaltantes tentou fugir pelo fundo do banco durante o confronto, mas foi preso por uma das equipes que atendiam a ocorrência nas proximidades. Um suspeito que estaria dando apoio em um veiculo do modelo Siena conseguiu fugir.

Os outros quatro membros, envolvidos diretamente na invasão, identificados como Pablo Castro Silva, 21 anos de idade, de Cuiabá, Thiago da Conceição de Arruda, 30 anos de idade, Aracaju, Edílson Batista da Silva Junior, 25 anos de idade, Cuiabá, e Sidney Fernando Costa Santos, 18 anos de idade, Primavera do Leste, Mato Grosso, foram presos e encaminhados ao plantão central de delegacia de Polícia Civil de Chapadinha.

Com eles, foram apreendidos dois revolveres calibre .38, um bloqueador de sinais avaliado em R$ 50.000 e várias ferramentas utilizadas na invasão. Estes materiais também se encontram na delegacia em questão.

Além do 16 Batalhão, as equipes da Força Tática e as duas Viaturas da UTC (Unidade Táticas das Cidades) também participaram desta Operação.

VER COMENTÁRIOS
COLUNAS E OPINIÃO
Concursos e Emprego
Polícia
Você, Gastrô!
Entretenimento e Cultura
Mais Notícias