TRAGÉDIA

Criança de sete anos mata amigo com tiro acidental de espingarda, no Maranhão

A morte aconteceu no dia 1º de janeiro, durante uma “brincadeira” entre os dois meninos no município de São Vicente de Férrer

Foto: Ilustração

No dia 1º de janeiro, por volta das 17h30, em São Vicente de Férrer, no interior do Maranhão, uma criança de apenas sete anos matou acidentalmente o amigo, de quatro anos, com um tiro acidental de espingarda, durante uma “brincadeira”. A vítima morreu no local, mas ainda chegou a ser levada ao hospital para ser socorrida.

Segundo informações da polícia, os dois meninos eram vizinhos e brincavam com a espingarda na casa do que posteriormente seria o autor do disparo, na Rua São Vicente, bairro Mutirão. Não havia adultos na casa. O menino de quatro anos foi atingido na região da boca e, quando a mãe chegou, o levou para o hospital, mas ele já estava morto.

Segundo o Delegado Mário Vicente, os pais da criança que efetuou o disparo, identificados como Rosiléia Diniz e Ivanildo Pereira Pinto, estão foragidos e deverão ser responsabilizados. “Além de terem uma arma em casa, que já seria crime de acordo com o Estatuto do Desarmamento, ainda teriam deixado acessível à criança”. Eles responderão por homicídio.

A arma e a criança de sete anos também não foram encontradas. A polícia está acompanhando o caso em Vicente de Férrer.

VER COMENTÁRIOS
MOSTRAR MAIS