POLÍCIA

População avança contra policiais para tentar libertar homem detido, em São Luís

Tumulto aconteceu na madrugada deste dia 25, no bairro Anil. Suspeito portava ilegalmente uma arma de fogo

Por volta de 0040 da madrugada desta terça-feira (25), no bairro Anil, em São Luís, um homem que portava ilegalmente uma arma de fogo foi detido pela polícia; e populares avançaram nos militares para tentar libertá-lo. Os militares tiveram que pedir reforços para conduzir o suspeito, Aberlan Nascimento, para a delegacia.

O suspeito portava uma pistola calibre .40 com seis munições intactas e passava na Rua da Matança no momento em que o motopatrulhamento pediu sua revista. Ele negou, despejou a arma em um terreno próximo e tentou evadir o local. Neste momento, os militares o imobilizaram para conduzi-lo à delegacia e a população apareceu para tentar ajudá-lo a fugir.

Foto: Divulgação/Polícia Militar

Estima-se que cerca de 10 populares avançaram contra os policiais – entre eles, moradores do bairro, familiares e a companheira do suspeito, que está grávida. Em pouco tempo, reforços da CIOP e uma viatura CGU chegaram ao local para conter os cidadãos e encaminhar o suspeito à delegacia.

Aberlan tinha dois mandados em aberto e foi solto da Unidade Prisional de Pedrinhas durante o período natalino, mas já foi encaminhado de volta ao local.

VER COMENTÁRIOS
MOSTRAR MAIS