ILEGAL

Carregamento de madeira ilegal é apreendido pela Polícia Civil em Pinheiro

A carga não tinha notas fiscais e nem guia florestal; caminhões apresentaram irregularidades, assim como a metragem declarada da carga; caso será investigado pela PF

(Wikimedia / Creative Commons)

Um comboio de cinco caminhões carregados com toras de madeira foi apreendido ontem (26) pela Polícia Civil na cidade de Pinheiro, a 340km de São Luís. Os motoristas não conseguiram comprovar a legalidade do carregamento, que foi encaminhado para perícia do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama).

Segundo a delegada Carla Daniele Ribeiro, faltaram aos camioneiros as notas fiscais dos produtos, notas fiscais dos destinatários e guia florestal. Além disso, foram identificadas irregularidades nos veículos e divergências na metragem da carga.

Os cinco motoristas foram liberados após assinarem o Termo Circunstanciado de Ocorrência e se colocarem à disposição da Justiça. Os caminhões estão aguardando em depósito para serem transferidos à Polícia Federal, que seguirá com a investigação em conjunto com o Ibama.

O transporte ilegal foi descoberto quando um delegado à paisana estava em um posto de gasolina de Pinheiro e percebeu a conversa dos motoristas, que discutiam melhores rotas para fugir da polícia e alcançar o Estado do Pará. O delegado então acionou a Polícia Civil e reforços da Polícia Militar para realizar a apreensão.

VER COMENTÁRIOS
COLUNAS E OPINIÃO
Concursos e Emprego
Polícia
Você, Gastrô!
Entretenimento e Cultura
Mais Notícias