HOMICÍDIO

Pastor assassinado em Ribamar era acusado de vários crimes

Segundo viúva, o homicídio pode ter sido cometido por seu ex-marido. ‘Pastor Pereira’ foi morto no último domingo (21).

Quando a ambulância chegou ao local, Jediel já havia falecido. (Foto: Reprodução)

A viúva de Jediel Pereira de Luz, pastor assassinado a tiros no último domingo (21) em São José de Ribamar, acredita que o crime tenha sido cometido por seu ex-marido, que já vinha ameaçando a vítima há algum tempo.

Pastor Pereira, como era conhecido, foi morto por volta das 21h30 no bairro Moropóia. O pastor estava voltando do culto quando foi surpreendido por homens dentro de um carro, que dispararam contra ele. A vítima morreu antes de a ambulância chegar no local.

Segundo a Polícia, Jediel Pereira já havia praticado muitos crimes antes de se converter e tornar-se evangélico. Em 2016, foi preso em flagrante no município de Coelho Neto depois de ameaçar de morte as então namorada, sogra e cunhada depois de ela propor o fim do relacionamento.

Jediel Pereira de Luz. (Foto: Polícia Civil/Divulgação)

Na época, o suposto pastor ainda alegou ter ligações com traficantes de São Paulo, sua cidade natal. Além disso, ele já respondia a outros quatro processos por crimes contra a mulher – sendo dois deles em São Paulo e um em São Luís.

Em 2017, foi novamente preso em flagrante em Paço do Lumiar por ameaça, injúria e cárcere privado de sua então companheira. Ela foi resgatada ao mandar mensagens à família pedindo socorro e dizendo onde estava sendo mantida, após quase 24 horas desaparecida.

O assassinato de Jediel está sendo investigado pela Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias