PERIGO

Quadrilha sequestra taxista e faz reféns em bar de São Luís

O bando fingiu que solicitava uma corrida normal e, durante o percurso, anunciou o sequestro. No carro, seguiram para um bar onde anunciaram assalto

(Foto: Reprodução)

Uma quadrilha realizou um assalto com sequestro relâmpago, na capital São Luís. Na última segunda-feira (24), um taxista foi alvo de criminosos. Eles se passaram por passageiros e, durante o percurso, os integrantes do bando anunciaram o sequestro e o carro foi usado para assaltos a um bar na Avenida Santos Dumont.

Como aconteceu

O caso aconteceu após um casal chegar a um posto de táxi na Forquilha e solicitar a corrida ao motorista. Ele disseram que iriam até a Avenida dos Africanos, nas proximidades do bairro Coroadinho. Ao chegar ao destino, o homem sacou uma arma e anunciou o assalto. Outros comparsas se aproximaram do veículo e ajudaram a levar a vítima até um cativeiro, em um local afastado da avenida. Lá, um dos bandidos ficou vigiando o taxista, que estava amarrado com um cinto.

Os outros cinco bandidos saíram com o veículo, um Fiat Punto, de cor branca, para iniciarem os assaltos. Eles invadiram um bar na Avenida Santos Dumont, onde também fizeram reféns.

A Polícia Militar foi informada sobre o crime no bar, montando um cerco ao redor do estabelecimento. Os policiais começaram as negociações. No início, dois se entregaram. Eles estavam com dois revólveres. Outros dois tentaram fugir pulando muros, mas foram capturados. Os quatro foram encaminhados para o Plantão da Cidade Operária.

Eles foram identificados como Luís Santos, de 26 anos; André Barbosa, 19; e Enildo Pereira, 18. Além deles, um adolescente de 17 anos foi apreendido. Um quinto suspeito estava dentro do táxi, na porta do bar, e fugiu no momento da chegada da polícia. Ele havia abandonado o veículo na Vila Lobão.

O taxista foi libertado, mais tarde, pelo sequestrador que o mantinha como refém. Ele pediu ajuda em uma residência próxima. O taxista foi encaminhado ao Plantão da Cidade Operária, onde prestou informações e teve o seu carro recuperado.

A polícia realiza buscas para prender os outros dois envolvidos no crime, que estão foragidos.

VER COMENTÁRIOS
CONTINUAR LENDO
MOSTRAR MAIS