CRIME

Polícia prende quadrilha especializada em roubo de carga

A operação batizada de Rastreio 2 contou com mais de 12 horas de diligências ininterruptas por parte das Polícias Civil, Militar e Federal

Divulgação PC/MA

Nove pessoas foram presas na manhã de ontem, 22, acusadas de roubar a carga de um caminhão dos Correios, na última sexta-feira, na zona rural de Açailândia. A operação batizada de Rastreio 2, contou com mais de 12 horas de diligências ininterruptas por parte das Polícias Civil e Militar de Açailândia e da Polícia Federal de Imperatriz.

Segundo informações da Polícia Civil, o assalto aconteceu no dia 21, por volta das 16h, na localidade conhecida como Reta. As investigações levaram, inicialmente, à prisão de Ernani Nascimento e Claudean Cruz, acusados de coautoria no roubo, e na recuperação de parte da carga, que estava escondida na residência de uma mulher identificada como Ana Célia, no Assentamento 60.

Com as prisões, foram confirmadas as suspeitas sobre um grupo especializado em tal prática que atuava em Açailândia. O restante dos acusados foram presos nas primeiras horas do sábado. A segunda parte da carga, além de coletes balísticos e rádios de comunicação, foram localizadas no Residencial Tropical.

Os envolvidos foram reconhecidos pela vítima e autuados por roubo, uso de arma de fogo e associação criminosa. Todos já eram investigados ou processados pela prática de outros crimes como roubo a instituições financeiras, roubo de carga, tráfico, receptação e adulteração de veículos automotores.

VER COMENTÁRIOS
MOSTRAR MAIS