PRISÃO

Denúncia anônima evita assassinato em São José de Ribamar

Guarnição do 13º BPM e viatura do CPU interceptam veículo com cinco pessoas em frente ao Liceu

Divulgação PM

Um homicídio foi evitado na tarde de ontem, 12,  em São José de Ribamar, após denúncia anônima via celular. Segundo informações da Polícia Militar, o grupo de serviço avançado do 13°BPM recebeu a mensagem de que elementos em um veículo Polo de cor preta estariam em atitude suspeita nas imediações da Rua do Fio próximo ao bar Deusa do Sol.

A informação foi então repassada para todas as viaturas que operam na localidade, para que redobrassem a atenção e abordassem o veículo. Instantes depois, o tenente-coronel Jessé, comandante do 13º Batalhão de Polícia Militar, avistaram o veículo em deslocamento na estrada de Ribamar. Com o apoio da viatura do CPU do 13° BPM, foi realizada abordagem em frente ao colégio Liceu Ribamarense. Durante o procedimento foi localizado um revólver calibre 38 contendo 5 munições intactas e um simulacro de pistola.

Os suspeitos foram conduzidos para delegacia especial de São José de Ribamar onde foram autuados por porte ilegal de arma de fogo. Na delegacia, eles relataram que eram integrantes de uma facção criminosa e confessaram que a intenção do grupo era assassinar um elemento que pertence a uma facção rival em razão deste ter tentado assassinar dias atrás o adolescente acima conduzido no porto do Vieira em Ribamar.

Entre os detidos, um deles é menor de idade (17 anos), e outros três já têm passagem pela polícia por roubo e porte ilegal de arma.

VER COMENTÁRIOS
MOSTRAR MAIS