TROCA DE TIROS

Policial é baleado por preso em regime semiaberto em São Luís

O acusado está em regime semiaberto, praticando assaltos durante o dia e dormindo na Casa de Albergue, segundo a polícia

Ilustração

Um policial identificado como Monteles, do 6ºBPM, foi baleado na noite de ontem, 30, durante troca de tiros com assaltante. O acusado, que atualmente cumpre pena em regime semiaberto, já foi preso. O caso aconteceu na avenida Jerônimo de Albuquerque.

Segundo o comandante do 6º BPM, coronel Aritanã Lisboa, o policial estava em sua motocicleta quando parou no sinal ao lado do acusado, que também estava em uma moto.

“Ele suspeitou do outro rapaz porque estava segurando uma bolsa feminina em cima do tanque da moto. Percebeu que o elemento estava armado e então sacou sua arma. Mas o elemento caiu da moto mais na frente e atirou de volta, alvejando o policial”, contou o comandante.

O acusado abandonou a motocicleta, tomando de assalto um carro Meriva que passava pelo local. “A partir da moto que ele deixou para trás, nós conseguimos identifica-lo. Ele estava em regime semiaberto, praticando assaltos durante o dia e dormindo na Casa de Albergue, como fez ontem à noite, só que chegou atrasado”, disse o comandante. O acusado foi levado para o 14º DP, onde foi registrado o flagrante contra ele.

O policial baleado foi levado para o Socorrão 2, mas já recebeu alta médica. O projétil não se fixou e nem causou maiores danos.

VER COMENTÁRIOS
CONTINUAR LENDO
MOSTRAR MAIS