Pesquisa

Mulheres perdem mais interesse em sexo que homens

Homens e mulheres perdem o interesse em sexo com motivos e idades diferentes, diz estudo realizado recentemente

Publicado em um periódico de comportamento sexual, um estudo descobriu que as mulheres têm duas vezes mais chances de perder o interesse em sexo quando vivem com um parceiro.

Os pesquisadores analisaram o comportamento de 4.939 homens e 6.669 mulheres com idades entre 16 e 74 anos. O resultado mostrou que 15% dos homens e 34% das mulheres disseram ter perdido a vontade de transar por três meses ou mais no último ano.

Entre os homens, a perda de interesse é maior entre os que estão na faixa dos 35 a 44 anos. Já as mulheres perdem a vontade mais tarde, entre os 55 e 64 anos. Entre os motivos mais comuns estão saúde fraca e falta de aproximação emocional com o parceiro.

Mulheres que estão em uma relação de um ano ou mais e aquelas que não possuem o mesmo nível de interesse ou preferências que o parceiro tendem a perder ainda mais a vontade de manter relações sexuais.

Os pesquisadores afirmam que a menopausa não influencia nos resultados e recomendam que a falta de vontade para o sexo receba tratamento psicológico ou invés de medicamentos.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias