Pão de Açúcar

Moradores vão ser beneficiados com água

Governo leva água para quase famílias Pão de Açúcar, em São Luís. O programa de sistemas simplificados põe fim ao sacrifício que muitos moradores

A construção do Sistema de Abastecimento, anunciada pelo Governo do Maranhão, vai beneficiar quase 200 famílias da comunidade Pão de Açúcar. “Precisamos comprar água para nosso uso, porque não temos em nossas casas”, afirmou Amélia, moradora do bairro.
A obra, conduzida pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedes), tem previsão de entrega para dezembro deste ano.
Durante a chegada da perfuratriz para início das obras, o titular da Sedes, Neto Evangelista, falou sobre a política de abastecimento de água do Governo aos moradores. “Ter água de qualidade em casa é um direito dos cidadãos e o governo Flávio Dino está trabalhando para ampliar esse importante serviço público e garantir às famílias melhorias a sua saúde e qualidade de vida”, frisou Evangelista.
Sistemas simplificados
Os sistemas simplificados de abastecimento de água incluem poço artesiano, reservatório de água com estrutura de concreto, caixa d’ água, redes de distribuição principal e secundárias, além de ligações domiciliares.
O programa de sistemas simplificados da Sedes beneficia principalmente as comunidades rurais e põe fim ao sacrifício que muitos moradores enfrentavam carregando água por longas distâncias.
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias