Até dia 15

Abertas inscrições para curso gratuito

Oferecida pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc), a capacitação é voltada para educadores das redes de ensino estadual e municipais. São ofertadas 700 vagas

O Governo do Maranhão abriu inscrições para curso gratuito que vai ensinar professores a aplicar tecnologia de forma pedagógica em sala de aula.

Oferecida pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc), a capacitação é voltada para educadores das redes de ensino estadual e municipais. São ofertadas 700 vagas.

O Curso de Aperfeiçoamento em Tecnologias Educacionais (Cate) – módulo Google trata do uso pedagógico de ferramentas do Drive.

Compartilhamento de documentos, armazenamento em nuvens e elaboração de documentos do tipo formulário, apresentações, textos, entre outros, serão os temas abordados na formação.

As inscrições podem ser efetuadas na página da Seduc (www.educacao.ma.gov.br) até a próxima sexta-feira (15).

Após a inscrição, o cursista será direcionado ao ambiente e-Proinfo para preencher seu cadastro, caso ainda não possua.

Para dúvidas ou mais informações, basta entrar em contato com a Supervisão de Tecnologias Educacionais pelos contatos: (98) 3235-4513 ou sap@adm.ma.gov.br.

O Curso
O ‘Cate – módulo Google’ começa no próximo dia 20 e segue até o dia 30 de outubro, totalizando uma carga horária de 40 horas.

O curso será ministrado na modalidade Educação a Distância, no ambiente virtual E-Proinfo, sendo necessário que o candidato tenha conta Gmail e conhecimentos básicos de Internet.

A formação total contém cinco módulos, com 40 horas cada, que podem ser feitos de acordo com a necessidade de cada cursista.

Os módulos são: Ferramentas Google (obrigatória); Blog; Gimp (editor de imagens); Audacity (editor de áudio) e Webquest (pesquisa orientada na internet).

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias