Trilha

Maranhenses conquistam pódio no Rally dos Sertões

Maranhenses Fábio Cadasso e João Afro finalizam o 25º Rally dos Sertões com pódio. Dupla da Cadasso Racing superou as adversidades dos 3.300 km de roteiro

Roteiro desafiante, superação, adversidades, garra, foco, noites em claro, trabalho de equipe, estratégia, luta pelo pódio, adrenalina. Esses foram os ingredientes que fizeram parte da rotina dos maranhenses Fábio Cadasso e João Afro (#345) nos últimos sete dias, desde a largada em Goiânia (GO), no dia 20, até a chegada a Bonito (MS) no sábado (26). Mas o esforço foi recompensado e a dupla da Cadasso Racing finalizou a 25ª edição do Rally dos Sertões no pódio, com o 5º lugar na Production T2 e o 3º na TR4.

Cruzar a rampa de chegada na cidade de Bonito, teve um sabor mais que especial para a dupla de São Luís. “Esse Sertões vai ficar para história foi superação atrás de superação. Vários carros ficaram pelo caminho e muito mais potentes que o nosso, mas é gratificante demais ao final de tanta batalha subirmos ao pódio e levar esses dois troféus para o Maranhão. Nosso muito obrigadoa aos parceiros que apostaram na nossa dupla e também aos nossos familiares e amigos”, disse o piloto Fábio Cadasso, que completou o seu 5º Rally dos Sertões, com pódio.

A dupla vinha completando todas as etapas da prova, mas teve um problema mecânico durante a 5ª etapa entre Barra do Garças (MT) e Coxim (MS) e não conseguiu completar o dia e nem largar para a penúltima etapa, pois chegou somente por volta das 7 da manhã. A equipe trabalhou duro e preparou o carro para a última etapa (26) e a dupla completou o último dia de prova, que não deu moleza aos competidores também. “Não aliviaram nem no último dia, mas isto é o Sertões e são esses desafios que nos fazem voltar todos os anos. Foi uma etapa de 420 quilômetros com 240 de Especial, tivemos uns problemas mas finalizamos com muito esforço e deu até tempo de ajudar uma outra dupla. Deixamos nosso estepe com eles, porque isto é o verdadeiro espírito do rali, um dia a gente ajuda, no outro é ajudado”, conta Cadasso.

Para o navegador, o roteiro foi um dos mais desafiantes que fez. “Não teve Deserto do Jalapão, mas teve areia pesada e tudo que pode-se imaginar nas Especiais. A organização está de parabéns pelo roteiro que gostamos demais. E fechamos esta edição com dois troféus cada que valem ouro pelo que passamos!” , finaliza Afro.

A 25ª edição do Rally dos Sertões teve um roteiro de 3.300 quilômetros, dos quais 1999 de trechos cronometrados, com 260 participantes de 161 veículos, nas categorias carros, motos, quadriciclos e UTVs. O roteiro deste ano ficou concentrado somente no Centro-Oeste e desbravou as trilhas de Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. Resultados completos no www.sertoes.com.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias