São Luís

Inscrições abertas para turmas de dança e teatro em São Luís

Os cursos são gratuitos e os interessados podem se inscrever na Central de Atendimento do Sesc Deodoro

Reprodução

Foram abertas as inscrições para turmas, para todas as idades, de dança e teatro do Sesc. Os cursos são gratuitos e os interessados podem se inscrever na Central de Atendimento do Sesc Deodoro. As aulas iniciam no dia 01 de fevereiro.

Na modalidade dança, são oferecidas duas turmas de Dança Criativa para crianças de 5 a 8 anos, Dança Contemporânea I, Dança Contemporânea II e Performance a partir de 14 anos. A Dança Criativa visa sensibilizar os pequenos aprendizes para a dança e expressão corporal por meio de propostas pedagógicas que estimulam a coordenação motora, a atenção e a memória, além da socialização. O instrutor responsável é Leônidas Portela.

No campo das artes cênicas, o Sesc oferece duas turmas de Iniciação Teatral I para de 05 a 12 anos, duas para pessoas com idade a partir de 55 anos, uma para adolescente a partir de 13 anos e uma de Iniciação Teatral II para jovens a partir de 16 anos. Ministrado pela instrutora Marinildes Brito, os cursos oportunizam o desenvolvimento da expressão corporal, jogos teatrais, técnicas de atuação, estudo do espaço e do gesto e criação de cena.

 

Para quem gosta de street dance, tem duas opções no Sesc: uma turma de Street Master de 14 a 25 anos e duas de Danças Urbanas também de 14 a 25 anos. O instrutor Rubem Soares ensina os estilos Krump, New School, Freestyle, House, Popping e Looking.

 

 

As tradicionais turmas de Dança de Salão estão sendo reestruturadas e em breve o Sesc abrirá o calendário 2017 de inscrições. Os cursos artísticos do Sesc possibilitam o desenvolvimento artístico e cultural, a ampliação do repertório cultural desses públicos, além de proporcionar vivências nas linguagens do teatro e da dança, contribuindo, desta forma, para o desenvolvimento emocional, físico e social dos participantes.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias