Estágio em São Luís

UFMA abre seletivo para apoio ao processo de produção de material pedagógico

As inscrições devem ser feitas na Coordenação do Curso de Nutrição, até o dia 3 de março de 2017, das 8h às 12h e das 14h às 17h

A Universidade Federal do Maranhão (UFMA), por meio da coordenação do curso de Nutrição, ligada ao Centro de Ciências Biológicas e da Saúde, abre inscrição para o processo seletivo para o bolsista de apoio ao processo de mobilização e produção de material pedagógico. O estágio representa uma possibilidade de contribuir para os avanços na consolidação do Sistema Interinstitucional de Segurança Alimentar e Nutricional (SAN) e na promoção dos direitos humanos à alimentação.

As inscrições devem ser feitas na Coordenação do Curso de Nutrição, no Centro de Ciências Biológicas e da Saúde da Universidade Federal do Maranhão, Cidade Universitária Dom Delgado, até o dia 3 de março de 2017, das 8h às 12h e das 14h às 17h.

No processo, será selecionado um aluno de graduação que esteja cursando do 4º ao 6º semestre na área de Ciências Biológicas ou Ciências Sociais, com residência fixa em São Luís – Maranhão.

No momento da inscrição, o candidato deverá apresentar os seguintes documentos: currículo lattes comprovado e histórico escolar. Não poderá constar no histórico registro de reprovação por nota nas disciplinas; comprovante de residência; RG, CPF e título de eleitor; e o formulário emitido no momento do pedido de inscrição, devidamente assinado (Anexo I), disponível no Edital.

O candidato selecionado deverá realizar as seguintes atividades: levantamento das necessidades de formação; apoiar a realização das oficinas e seminários; colaborar na elaboração de material pedagógico de segurança alimentar nutricional; auxiliar na sistematização dos resultados; apresentar relatório mensal das atividades realizadas para a coordenação do projeto sobre o andamento das atividades durante o período de vigência da bolsa; participar, durante o período de vigência da bolsa, de seminários e encontros relacionados à temática de SAN, entre outras atividades.

Este projeto é uma parceria entre a Universidade Estadual do Ceará (UECE), apoiadores acadêmicos das Universidades Federais do Maranhão (UFMA) e do Piauí (UFPI), o Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Consea) e a Câmara Interministerial de Segurança Alimentar e Nutricional (Caisan) estadual do Ceará, Maranhão e Piauí, com atuação consagrada na promoção da Segurança Alimentar e Nutricional e do Direito Humano à Alimentação Adequada.

Os trabalhos visam planejar, promover, assessorar e monitorar ações que concorram para a consolidação do Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (SISAN) nesses estados, contribuindo para a elaboração e proposição de metodologia de monitoramento das ações de segurança alimentar e nutricional; aperfeiçoamento dos instrumentos já existentes; capacitação de gestores públicos, conselheiros e representantes da sociedade civil; elaboração dos planos municipais de SAN; fortalecimento da ação intersetorial dentro da política estadual e municipal de SAN.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias