Polícia · ssp

Suspeitos de matar jovem em escola de Ribamar morrem após confronto com a polícia

Jovem foi morto dentro de escola municipal; pai ficou ferido e professora morreu após sofrer infarto diante da repercussão do crime.

Reprodução/Redes Sociais
Reprodução/Redes Sociais

Uma operação integrada das polícias Militar e Civil resultou na morte de dois suspeitos de envolvimento no assassinato de Mauro Sérgio Lisboa Reis Júnior, ocorrido dentro da Escola Municipal Dário Santos, no bairro Cruzeiro, em São José de Ribamar.

O crime foi registrado na noite de quarta-feira (25). O jovem e o pai dele estavam prestando serviço na unidade de ensino quando foram baleados. Mauro Sérgio Lisboa Reis Júnior morreu ainda no local.

De acordo com a Secretaria de Estado da Segurança Pública do Maranhão (SSP-MA), os dois envolvidos foram localizados durante ação conjunta e reagiram à abordagem policial. Eles chegaram a ser socorridos e encaminhados para atendimento médico, mas não resistiram aos ferimentos. Entre os suspeitos estava um adolescente com histórico de atos infracionais análogos a crime, incluindo registro por roubo.

O pai da vítima, Mauro Sérgio Lisboa Reis, foi socorrido e levado para um hospital da região. O estado de saúde dele é considerado estável.

Após a repercussão do crime, uma professora da escola passou mal. Identificada como Suely Gonçalves Rego, ela sofreu um infarto e morreu na noite de quinta-feira.

A SSP informou que a ação integra operações voltadas ao enfrentamento da criminalidade e ao reforço da segurança em municípios maranhenses.