Operação

Homem é preso por fraude em transferência de título eleitoral para manipulação de votos em São Luís

Na operação, foram identificados 16 eleitores que transferiram os seus títulos para São José de Ribamar com a ajuda do suspeito,

Reprodução

A Polícia Federal (PF) prendeu, na manhã desta quarta-feira (17), um ex-candidato a vereador de São José de Ribamar, Região Metropolitana de São Luís. A operação investiga um esquema de transferência fraudulenta de comprovante de residência, realizado por meio da apresentação de documentos falsos.

Segundo a PF, o ex-candidato a vereador, que não teve o nome informado, é o principal responsável por transferir os títulos de eleitores e acompanhá-los ao cartório eleitoral para realizar a solicitação de mudança de domicílio eleitoral, por meio da apresentação dos documentos falsos. Suspeita-se que ele também seja o responsável pela falsificação dos documentos.

Na operação, foram identificados 16 eleitores que transferiram os seus títulos para São José de Ribamar com a ajuda do suspeito, para uma possível manipulação dos votos.

As operações foram concentradas no município de Paço do Lumiar para garantir a regularidade no cadastro eleitoral, evitando crimes neste período, segundo a PF.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias