Alta velocidade

Ex-vereador embriagado atropela e mata ex-colega de tribuna em Codó

Ele perdeu o controle do veículo e atingiu em cheio o ex-parlamentar Manoel Ximenes, que estava próximo à calçada.

Reprodução

Emílio Matos, segundo testemunhas, estava visivelmente embriagado e dirigindo em alta velocidade pela Rua Pernambuco, no bairro São Francisco. Ele perdeu o controle do veículo e atingiu em cheio o ex-parlamentar Manoel Ximenes, que estava próximo à calçada. Ximenes foi arrastado e prensado contra a traseira do seu próprio carro.

Ximenes e outro homem estavam próximos ao veículo da vítima, quando ambos são surpreendidos pelo automóvel desgovernado dirigido por Emílio Matos. O outro homem escapou ileso.

O advogado Ribamar Oliveira afirmou que Emílio Matos será acusado de homicídio culposo (quando não há a intenção de matar) e deverá pagar fiança para aguardar o processo em liberdade.

Manoel das Graças Ximenes foi vereador de Codó entre 1989 e 1992, além de ter ocupado a chefia do setor de iluminação pública durante o mandato do ex-prefeito Zito Rolim. Ele era conhecido por sua rotina diligente, acordando cedo todos os dias para trabalhar na entrega de carne de porco em vários frigoríficos da cidade.

Emílio Matos foi preso em flagrante e está sob custódia da 4ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Codó.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias