Programa Bolsa Atleta

Prorrogado o prazo para inscrição no edital do Bolsa Atleta 2024

Podem se inscrever estudantes do ensino fundamental e médio de 10 a 17 anos e universitários de 18 a 25 anos.

(Foto: Reprodução/Prefeitura de São Luís)

O Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel), prorrogou até o dia 02 de fevereiro o prazo para as inscrições no edital do programa Bolsa Atleta 2024. 

Os interessados deverão entregar toda documentação exigida em envelopes lacrados, segundo as orientações do edital, das 13h às 18h, na Sala da Comissão do Bolsa Atleta, localizada no Ginásio Costa Rodrigues, no endereço Avenida Gomes de Castro, S/N, Centro, ou enviar via Sedex. 

Serão destinadas 130 bolsas, no valor de 500 reais, para ajudar os atletas maranhenses no custeio das despesas relacionadas à prática desportiva, como transporte, alimentação, inscrições e aquisição de materiais. 

O edital pode ser acessado no link: https://sedel.ma.gov.br/programas-ou-campanhas/bolsa-atleta.

Podem se inscrever estudantes do ensino fundamental e médio de 10 a 17 anos e universitários de 18 a 25 anos. 10% das vagas do edital são direcionadas exclusivamente para pessoas com deficiência, como parte da política de inclusão social do esporte.

O programa Bolsa Atleta é divido em quatro categorias de participantes: Estudantil Escolar; Estudantil Escolar com Deficiência; Estudantil Universitário e Estudantil Universitário com Deficiência.

Para se submeter ao edital, os estudantes da categoria Estudantil Escolar deverão estar devidamente matriculados e cursando ensino médio ou fundamental em escolas públicas ou privadas (desde que esteja na condição de bolsista integral), ter idade mínima de 10 e máxima de 17 até o ato da inscrição e residir no estado do Maranhão. É necessário, também, ter autorização dos pais ou responsáveis e estar em plena atividade esportiva, participando de competições nacionais e internacionais, representando o estado. Para pessoas com deficiência, é preciso apresentar laudo médico.

Já na categoria Estudantil Universitário, é necessário que os estudantes estejam devidamente matriculados e cursando ensino superior em instituições públicas ou privadas (desde que esteja na condição de bolsista integral), ter idade mínima de 18 e máxima de 25 anos no ato da inscrição, residir no Maranhão e estar em plena atividade esportiva, participando de competições nacionais e internacionais, representando o estado. Para pessoas com deficiência, é necessário apresentar laudo médico.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias