ESPORTE

Brasil e Argentina têm desafio pela frente na Copa América de Futsal

Torneio oferece quatro vagas para a Copa do Mundo de Futsal da FIFA Uzbequistão 2024, e os gigantes Brasil e Argentina estão sob risco

(foto: reprodução)

Argentina e Brasil estão entre aquelas seleções que estiveram sempre presentes na Copa do Mundo de Futsal da FIFA, mas nunca as superpotências correram maior risco de ficar fora do torneio. A Albiceleste e a Seleção estão no mesmo grupo, junto com uma formidável seleção uruguaia. Além disso, Argentina e Brasil terão de jogar sem sem Maxi Rescia e Ferrão – dois dos melhores jogadores do planeta.

Não há como negar que todas as equipes do Grupo A estão sorridentes com o sorteio. O Paraguai, em casa, é o favorito para vencer a chave, mas a Colômbia e a Venezuela são adversários em ascensão. Bolívia e Peru, por sua vez, nunca tiveram melhores chances de chegar à Copa do Mundo de Futsal.

Em termos de título, os especialistas entendem que é uma uma disputa entre três candidatos: Brasil, Argentina e Paraguai. Os argentinos venceram os últimos três jogos eliminatórios contra os brasileiros, que estão desesperados por vingança. Ter Giovanni González no gol dá aos paraguaios uma chance contra qualquer um.

“Nos últimos três torneios que joguei contra a Argentina, perdemos. É difícil de aceitar, isso afeta você. Já é ruim perder três vezes consecutivas para qualquer time, mas contra seus maiores rivais dói muito. Espero que possamos vencer desta vez.” Pito, estrela do Brasil.

Datas: 2 a 10 de fevereiro Local: Luque, Paraguai Países participantes: 10

*Valendo quatro vagas para a Copa do Mundo de Futsal da FIFA Uzbequistão 2024™*


Grupos

A: Paraguai, Venezuela, Colômbia, Equador, Chile

B: Argentina, Brasil, Uruguai, Bolívia, Peru

Títulos da Copa América de Futsal

10 – Brasil

3 – Argentina

Participações na Copa do Mundo de Futsal da FIFA

9 – Argentina

9 – Brasil

7 – Paraguai

3 – Uruguai

2 – Colômbia

1 – Venezuela

0 – Bolívia

0 – Chile

0 – Equador

0 – Peru

Títulos da Copa do Mundo de Futsal da FIFA

5 – Brasil

1 – Argentina

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias