FUTEBOL

Zagueiro Adryelson, convocado para a Seleção Brasileira, é maranhense de Barão do Grajaú

Jogador do Botafogo-RJ foi convocado para o lugar de Nino, Fluminense-RJ

Adryelson desembarcou em Montévideu e foi direto para o local de treinamentos - (foto: reprodução/ CBF TV)

O zagueiro Adryelson, do Botafogo, desembarcou neste domingo (15) em Montevidéu e se apresentou à Seleção Brasileira diretamente no Estádio Campeón del Siglo, casa do Peñarol, onde a equipe canarinha treina. O jogo contra o Uruguai, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, será nesta terça-feira (17), no Estádio Centenário, em Montevidéu.

– É um momento incrível, só tenho agradecer a Deus pela oportunidade, e a comissão pela confiança, todo estafe. Vim para ajudar, vim para entregar o máximo e ajudar no que for possível meus companheiros e o técnico – disse Adryelson à CBF TV.

Adryelson foi chamado para substituir Nino, do Fluminense, que foi cortado neste domingo em virtude de uma entorse no joelho esquerdo. Além do defensor alvinegro, são opções, para a zaga da Seleção, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Bremer.

Filho do Maranhão

Adryelson nasceu na cidade de Barão de Grajaú. Iniciou a carreira nas categorias de base do Sport, por onde conseguiu viver as primeiras experiências na Seleção Brasileira, sendo convocado para três amistosos com a equipe Sub-17 e para o Campeonato Sul-Americano de Futebol da categoria, em 2015, onde conquistou o primeiro título com a Seleção e marcou um dos dols da campanha.

Em 2015, teve suas primeiras experiências como profissional do Sport Recife. Fixado no time Sub-20, participou da Copa São Paulo de Futebol Junior em 2016 e, pouco depois, foi emprestado ao Palmeiras da mesma categoria.

Já no final de 2018, Adryelson se firmou no time do Sport, após ser relacionado para o time titular como substituto do experiente Durval. Foi no jogo contra o Internacional-RS, válido pela 28ª rodada do Brasileirão. Adryelson não só foi o destaque do jogo, como marcou o primeiro gol da virada no placar para 2 a 1.

Adryelson ficou no Sport Recife até 2022, sendo emprestado ao Al Wasl, dos Emirados Árabes Unidos. No retorno ao Brasil, foi contratado pelo Botafogo-RJ.

*com informações do Fogão.NET

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias