Apostas

CPI do Futebol aprova convocação para depoimento de jogadores, treinadores, árbitros e dirigentes

A CPI tem como objetivo investigar o favorecimento de apostadores por meio de ajustes em resultados de jogos do Campeonato Maranhense de Futebol.

Sessão deliberativa da CPI do Futebol, na qual foram aprovados requerimentos para convocação de novos depoentes (Foto: Divulgação)

Nesta terça-feira (17), durante sessão deliberativa, a CPI do Futebol aprovou requerimentos de convocação de novos depoentes, na condição de testemunhas, entre os quais jogadores, treinadores, árbitros, dirigentes de clubes e de empresas esportivas. A CPI tem por objetivo investigar o favorecimento de apostadores por meio de ajustes em resultados de jogos do Campeonato Maranhense de Futebol.

Por unanimidade, os deputados aprovaram a convocação dos jogadores Israel dos Santos Assunção, Laerte Vanderlei Magalhães Silva, Lucas David Almeida Frazão, Weverton Henrique Ferreira Alves, Kevin Alércio Rubens Moraes e Breno Cruz de Sousa; dos presidentes do Cordino e do Imperatriz; de Marcos Vinicius Garcês, filho do presidente do São José Esporte Clube; do árbitro Raimundo José Chagas Araújo; do treinador Carlos Ferro; do representante da empresa Esporte Radar na América Latina, Ruan Matias Martins, e da MC 10, José Márcio.

O deputado Osmar Filho (PDT) presidiu os trabalhos da sessão, que contou também com a presença dos deputados Zé Inácio (PT), Ricardo Rios (PCdoB), Davi Brandão (PSB) e Yglésio Moyses (PSB).

Além das convocações de depoentes, a Comissão fez ainda solicitação de documentos. Inicialmente, o presidente da CPI, Osmar Filho, esclareceu que os requerimentos apresentados e aprovados foram motivados pelos depoimentos colhidos e pelos documentos que chegaram à CPI.

Documentos

Também foram aprovados requerimentos solicitando documentos como o Boletim de Ocorrência (BO) feito pelo presidente do São José, Marinaldo; o relatório feito pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) do jogo Sampaio e Cordino e o Inquérito Policial em tramitação na Delegacia de Barra do Corda.

Na próxima terça-feira (24), às 16h, na Sala das Comissões, a CPI volta a se reunir para dar continuidade as oitivas de testemunhas.

Quer receber as notícias da sua cidade, do Maranhão, Brasil e Mundo na palma da sua mão? Clique AQUI para acessar o Grupo de Notícias do O Imparcial e fique por dentro de tudo!

Siga nossas redes, comente e compartilhe nossos conteúdos:

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias