No Maranhão

Primeira turma feminina de seminário de empreendedorismo conclui aulas em Colinas

Realizado em 40 países e desenvolvido no Brasil exclusivamente pelo Sebrae, o Empretec é o principal programa de formação de empreendedores do mundo.

Sebrae Maranhão realiza primeira turma exclusiva para mulheres do Seminário Empretec. (Foto: Reprodução)

Despertar habilidades empreendedoras e conhecer a si mesmo foi o convite aceito por 23 mulheres que participaram da primeira edição feminina no Maranhão do Seminário Empretec, o Empretec Mulher.

O seminário aconteceu entre os dias 18 e 23 de setembro no município de Colinas. A ação faz parte das comemorações de 30 anos do Seminário no mundo.

Criado pela Organização das Nações Unidas (ONU), o Empretec é promovido em 40 países, e no Brasil é desenvolvido exclusivamente pelo Sebrae. Durante o encontro, as participantes tiveram a oportunidade de descobrir seu perfil empreendedor, habilidades e desenvolver novas capacidades em uma imersão de seis dias.

Para a terapeuta Tanila Mascarenhas de Araújo Delgado, representante do grupo Ativando Estrelas, participar do Empretec Mulher foi transformador.

“É impossível descrever o que aprendi aqui nesses seis dias. A intensidade e a forma como tudo acontece realmente nos permite identificar em nós todas as necessidades de desenvolvimento e aprendizado pessoal, fazendo uma virada de chave em nossas vidas. Cheguei muito aberta ao novo e não sabia que esse novo era tão grandioso”, conta.

“Observamos em Colinas um público feminino bem atuante no mercado, entre ele o grupo Ativando Estrelas, com o qual já realizamos algumas parcerias e que nos motivou a trazer a primeira turma exclusiva para mulheres do maior programa de formação de empreendedores do mundo, o Empretec Mulher”, explica a coordenadora do Núcleo de Atendimento Empresarial (NAE) Colinas, Ana Carla Coelho.

O Seminário é aplicado em 60 horas de capacitação, de segunda a sábado, em atividades práticas, cientificamente fundamentadas, mostrando como se comportam os empreendedores de sucesso.

A empresária Antônia Cleidiane passou a ter uma nova visão de vida após participar da imersão. “Apesar de morar em outra cidade e fazer o percurso todos os dias, isso não foi empecilho para concluir o seminário. Foram dias de transformação e autoconhecimento. Hoje sou uma nova mulher, comprometida em realizar novos sonhos”, afirma.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias