Divertido e dinâmico

São Luís recebe clínica de Beach Tennis da tricampeã mundial, Marcela Vita

Na capital maranhense, são dezenas de arenas espalhadas pela cidade e campeonatos que reúnem mais de 600 praticantes.

A clínica acontece no Complexo Esportivo Sports Village (Calhau), que conta com 12 quadras para esportes de areia. (Foto: Divulgação)

Divertido, dinâmico e com alta queima calórica, o beach tennis virou febre no Brasil, e vem crescendo em vários Estados. Na capital maranhense, são dezenas de arenas espalhadas pela cidade e campeonatos que reúnem mais de 600 praticantes. Com um mercado em alta, vem a busca para ampliar o conhecimento.

Então, para os amantes do esporte está acontecendo em São Luís a Clínica de Beach Tennis do método Vita, criado pela tricampeã mundial da modalidade, Marcela Vita.

As aulas estão sendo proferidas pelo professor César Augusto Mangueiro, equipe da Marcela Vita. A clínica acontece no Complexo Esportivo Sports Village (Calhau), que conta com 12 quadras para esportes de areia. A clínica vai até sábado (15), em dois horários: manhã das 8h às 12h e tarde das 14h às 22h.

A clínica consiste em aperfeiçoar as técnicas de cada atleta por meio da aplicação do Método Vita. O método foi criado pela Marcela Vita, tricampeã campeã mundial e top 12 no ranking mundial e pelo seu treinador, Gabriel Farah, sendo conhecido e respeitado no mundo pelos seus resultados.

“Feliz em estar em São Luís, observando de perto o crescimento do esporte. São centenas de praticantes. E aqui temos uma estrutura excelente do Sports Village. A clínica abrange o jogo do Beach Tennis em sua totalidade levando em conta técnica, estratégia e aspectos mentais. Amplia o conhecimento do praticante e do professor “, disse César Augusto.

Segundo a Confederação Brasileira de Beach Tennis, o Brasil concentra 60% dos praticantes de beach tennis no mundo e vem dominando esse espaço também no exterior. No ano passado, a Confederação de Beach Tennis registrou 1,1 milhão de praticantes da modalidade (crescimento de 175% em relação ao ano de 2021).

Quer receber as notícias da sua cidade, do Maranhão, Brasil e Mundo na palma da sua mão? Clique AQUI para acessar o Grupo de Notícias do O Imparcial e fique por dentro de tudo!

Siga nossas redes, comente e compartilhe nossos conteúdos:

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias