Campeonato Maranhense

Sampaio x Moto: atenções voltadas para o Superclássico

Tricolores e motenses vão entrar em campo na próxima quinta-feira, às 20h15.

Sampaio venceu o Bahia por 1 x 0 na estreia da Copa do Nordeste 2023. (Foto: Reprodução)

Após a realização dos jogos do fim de semana em que o Sampaio Corrêa fez sua estreia na Copa do Nordeste, derrotando o Bahia, e o MAC se classificou para a final do 1º turno do Campeonato Maranhense, as atenções do torcedor agora estão voltadas para o Superclássico Sampaio x Moto Club.

Os dois velhos rivais vão se enfrentar pela primeira vez nesta temporada e o jogo será decisivo.

Tricolores e motenses vão entrar em campo na próxima quinta-feira, às 20h15, em partida válida pela segunda fase do Estadual. O vencedor será o adversário do Maranhão Atlético para saber quem ganhará o turno e já terá vaga garantida na decisão do Estadual.

Até aqui, o Sampaio é o único time que tem 100% de aproveitamento técnico. O Moto, também permanece invicto, mas já empatou duas vezes.

A rivalidade, no entanto, sempre se destacou nos confrontos entre sampaínos e motenses. Caso a partida termine empatada no tempo normal, o vencedor será conhecido por meio de cobranças dos tiros livres direto da marca do pênalti.

Copa do Nordeste

Apesar de não ter feito uma boa apresentação contra o Bahia (1 a 0), no Castelão, o Tricolor venceu mais uma e segue invicto em jogos oficiais diante dos baianos em São Luís.

A novidade foi a marcação do primeiro gol do atacante Vinicius Alves, aproveitando um presentão do goleiro Marcos Felipe, aos 43 minutos do 1º tempo.

Os baianos dominaram, mas esbarraram nas defesas do goleiro Luiz Daniel. O próximo compromisso será contra o Ceará, em Fortaleza, na quarta-feira da próxima semana.

Novos testes?

Para o jogo contra o Moto, o técnico Felipe Conceição só vai definir a formação inicial nesta quarta-feira. Ele vem testando várias formações desde que assumiu o cargo, sob a justificativa de que “precisa dar rodagem ao elenco, devido ao intenso calendário que vem aí”, mas o desentrosamento do grupo tem sido bastante visível, notadamente no setor de meio-campo, onde provavelmente haverá novas mudanças.

Moto reforçado

Nesta segunda-feira (23) o Moto Club anunciou a contratação do atacante Pepeu, que veio do interior do Rio de Janeiro. O jogador esteve pela última vez vestindo a camisa do Serra Macaense-RJ, mas tem passagem pelo Duque de Caxias, Volta Redonda e Americano.

Neste último, fez quatro gols em 16 jogos. O atleta já se encontra em São Luís desde o último sábado e está treinando no CT Pereira dos Santos.

De olho no Superclássico, o técnico motense esteve reunido com os jogadores e mostrou o vídeo do jogo do Sampaio diante do Bahia.

Ele pretende definir a formação inicial até amanhã, mas já sabe que não pode contar com o volante Russo, que foi expulso no jogo anterior e vai cu,mprir suspensão automática, e Yago Ramon que saiu lesionado no jogo diante do MAC.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias