Primeira vez

Conheça a árbitra brasileira que fará parte do 1º trio feminino na Copa do Mundo

Neuza Back será auxiliar no primeiro trio de arbitragem totalmente feminino, na partida entre Costa Rica e Alemanha.

Back iniciou na arbitragem em 2008 após a conclusão do curso e estreou nos gramados em jogos do Campeonato Catarinense. (Foto: Reprodução/Liamara Polli)

A árbitra auxiliar Neuza Back, de 38 anos, nascida em Santa Catarina, fará história na Copa do Mundo do Catar. Back integrará o primeiro trio de arbitragem totalmente feminino em uma Copa do Mundo masculina, na partida entre Costa Rica e Alemanha, nesta quinta-feira (1°), no estádio Al Bayt.

É a primeira vez na história da Copa do Mundo que a Fifa escala um trio feminino para trabalhar em campo durante partida oficial. A auxiliar também foi uma das pioneiras ao integrar a primeira equipe totalmente feminina a atuar no Mundial de Clubes da Fifa e na Libertadores.

Back iniciou na arbitragem em 2008 após a conclusão do curso e estreou nos gramados em jogos do Campeonato Catarinense. Devido ao destaque foi chamada para trabalhar em jogos da Série A do Brasileirão masculino, já no ano de 2009. Back entrou no quadro de árbitros assistentes da Fifa em 2014 e trabalhou no Mundial de Clubes de 2020 e nos Jogos Olímpicos Rio 2016.

Em 2021, Neuza realizou seu 100º jogo como auxiliar na Série A de 2020 do Campeonato Brasileiro e recebeu uma homenagem em campo. O gesto aconteceu na sua 106º partida no Brasileirão, em sua terra natal Santa Catariana.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias