Orgulho!

Maranhense Adriele é eleita a melhor jogadora de Beach Soccer do mundo

A atacante da Seleção Brasileira recebeu prêmio em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos.

Para alcançar o prêmio, a maranhense de Tutóia, terra de grandes craques da modalidade, superou a também brasileira e colega de Seleção Bárbara e a espanhola Andrea Mirón. (Foto: Reprodução/Jose Manuel Alvarez)

Nessa sexta-feira (4), em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, a atacante Adriele conquistou o prêmio máximo da modalidade durante cerimônia da Beach Soccer World Wide. A craque da Seleção Brasileira já havia sido indicada outras quatro vezes e foi eleita pela primeira vez nesta temporada de 2022. 

Para alcançar o prêmio, a maranhense de Tutóia, terra de grandes craques da modalidade, superou a também brasileira e colega de Seleção Bárbara e a espanhola Andrea Mirón. O prêmio é a cereja no bolo de uma temporada fantástica para Adriele, que venceu o Mundial Feminino com o Lady Grembach, da Polônia, e foi escolhida a craque do torneio. 

Esta foi a primeira vez que uma brasileira levou o prêmio máximo da modalidade. A atacante de 25 anos espera que a conquista possa ajudar ainda mais no desenvolvimento da modalidade no país. 

“Estou muito feliz por estar novamente entre as melhores do mundo e, dessa vez, com o título. Essa é uma vitória muito importante não só para mim, mas para todas as brasileiras, para que se abram portas e mais meninas possam competir aqui também. É um momento muito especial, pois atrai mais visibilidade para o Beach Soccer feminino”, declarou.  

No seu discurso, Adriele também dedicou o prêmio ao Nordeste, e principalmente ao Maranhão, seu estado. Fez menções aos conterrâneos Bobô e Datinha, que jogam pelo masculino.

– O Beach Soccer (futebol de areia) é a minha vida. Hoje eu não consigo viver sem, foi o esporte que salvou a minha vida. Feliz por levar esse prêmio para o Brasil, para o Nordeste e principalmente para o Maranhão, que é o meu estado, que também tem o Bobô e o Datinha representando. Estar aqui é muito importante, muito obrigada.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias