EM MARES GREGOS

Kitesurfistas maranhenses participam do Circuito Europeu na Grécia

Bruno Lobo e Socorro Reis representam o Maranhão na competição que começa neste domingo (25).

Socorro Reis e Bruno Lobo, atletas maranhenses. (Foto: Divulgação/Agência)

Nomes de destaque no kitesurf brasileiro, os maranhenses Bruno Lobo e Socorro Reis vivem a expectativa pela participação no Circuito Europeu de Fórmula Kite, que começa neste domingo (25) e será disputado até 2 de outubro, na cidade de Nafpaktos, na Grécia.

A dupla viaja para a competição em mares gregos após faturar títulos da categoria Hydrofoil na Copa Brasil de Vela de Praia, que foi realizada em agosto, na cidade de Fortaleza, e válida como primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Kitesurf.

Kitesurfista número 1 do Brasil, Bruno Lobo é pentacampeão brasileiro de Hydrofoil, foi campeão dos Jogos Pan-Americanos de Lima 2019, bicampeão das Américas (2020-2021) e octacampeão maranhense.

Nesta temporada, Bruno ficou entre os oito melhores no Circuito Mundial de Kitesurf e na Copa do Mundo de Vela, além de vencer uma etapa do Campeonato Espanhol.

Já Socorro Reis é a líder isolada do ranking sul-americano, além de figurar entre as três melhores kitesurfistas das Américas.

Socorro é pentacampeã brasileira, vice-campeã pan-americana e terceira colocada na categoria Master Feminina do Campeonato Mundial. Em 2022, a kitesurfista garantiu a segunda posição no Campeonato Asiático, esteve na disputa da Semana Olímpica Francesa e ficou no Top 20 da Copa do Mundo de Vela.

Após a disputa do Circuito Europeu em Nafpaktos, Bruno Lobo e Socorro Reis vão participar do Campeonato Mundial, que acontecerá entre os dias 8 e 16 de outubro, em Cagliari, na Itália.

A competição vale pontos importantes na briga por uma vaga para representar o Brasil nos Jogos Olímpicos de Paris, em 2024.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias