No Castelão

Sampaio Corrêa não perde há 15 jogos em casa

A última derrota foi no dia 19 de março deste ano, por 2 a 0 para o Botafogo-PB, em jogo válido pela Copa do Nordeste.

Os jogadores André Luiz e Poveda brilharam na vitória sobre o Bahia. (Foto: Reprodução/Ronald Felipe)

Com a vitória por 2 a 0 sobre o Bahia na noite da última terça-feira (9), no Castelão, o Sampaio Corrêa  subiu para a sétima colocação na Série B do Campeonato Brasileiro.

O Tricolor agora soma 32 pontos em 23 jogos, 9 vitórias, 5 empates, 9 derrotas, 28 gols marcados e 25 sofridos, saldo positivo de 3 gols.

O resultado deixou o Tricolor distante apenas sete pontos do Vasco da Gama (39), última equipe do G4, e 9 a mais que a primeira que se encontra na zona de rebaixamento, o CSA-AL, que tem 23.

O representante do Maranhão termina a rodada na mesma posição (7ª), pois não será ultrapassado pelos concorrentes mais próximos, pois possui maior número de vitórias.

Além disso, o Sampaio tem o segundo melhor ataque da competição (28 gols) ao lado do Grêmio-RS, que jogando em Porto Alegre goleou o Operário-PR por 5 a 1. Gabriel Poveda é o principal artilheiro da Segundona, com 12 gols.

Invencibilidade

A longa invencibilidade do time boliviano na Série B, em jogos no Castelão, agora é de 11 jogos. Somando-se os resultados do Campeonato Maranhense, agora já são 15 partidas sem saber o que é uma derrota  no Castelão.

A última vez o Tricolor perdeu em casa foi no dia 19 de março deste ano, por 2 a 0 para o Botafogo-PB, em jogo válido pela Copa do Nordeste, fase de grupos.

No Estadual, o Sampaio derrotou o Moto (3 a 1), empatou com o São José (0 a 0) e mas venceu por 1 a 0 nas semifinais, empatou com o Cordino por 2 a 2 e 0 a 0 na final, no tempo normal e venceu por 4 a 3 nas cobranças de tiros livres direto da marca penal.

Nesta Série B do Brasileiro, o Sampaio empatou em casa com  Tombense e Operário (1 a 1) e ganhou os demais jogos diante do Vila Nova-GO,  Brusque-SC,  Náutico-PE, Guarani-SP, CSA-AL, Ituano-SP, Vasco-RJ, Sport-PE e Bahia.

Próximos jogos

Na Segundona, o Sampaio Corrêa voltará jogar em Ponta Grossa-PR, contra o Operário, no próximo sábado, às 11h. Depois do treinamento desta quarta-feira à tarde, a equipe segue nesta quinta-feira para o Estado do Paraná.

O grande desfalque para este jogo será o atacante Catatau  que recebeu o terceiro cartão amarelo na última partida. Na sequência, os tricolores retornarão a SãoLuís, onde vão enfrentar o CRB-AL, no dia 20 (sábado), às 19h, no Castelão.

Classificação

Os quatro primeiros classificados da Série B são:

  • 1º Cruzeiro – 52 pontos
  • 2º Grêmio – 43 pontos
  • 3º Bahia – 40 pontos
  • 4º Vasco – 39 pontos

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias