SOB NOVA DIREÇÃO

Paulinho Kobayashi é o novo técnico do Moto Club

A chegada do treinador a São Luís está marcada para o dia 8 de setembro.

Kobayashi, natural de Osasco-SP, 52 anos, já é bastante conhecido do futebol maranhense. (Foto: Reprodução)

O Moto Club anunciou na manhã nessa segunda-feira (22) o nome do seu novo treinador. Paulinho Kobayashi foi confirmado pelo presidente Yglesio Moyses, nas redes sociais.

Em princípio o técnico vai comandar o time que disputará a Copa FMF e a Pré-Copa do Nordeste, podendo também continuar no posto em 2023, quando será disputado o Campeonato Maranhense, Série A e Série D do Campeonato Brasileiro.

Sua chegada a São Luís está marcada para o dia 8 de setembro, quando o clube já terá definido o elenco que será colocado à disposição do preparador.

Kobayashi, natural de Osasco-SP,  52 anos, já é bastante conhecido do nosso futebol, pois já dirigiu o São José (2017), da cidade de Ribamar e o Imperatriz.

Foi o responsável pela boa campanha do Cavalo de Aço na Série C do Brasileiro em 2019, quando a equipe esteve muito próxima de conseguir o acesso para a Segundona, sendo eliminado pelo Juventude-RS. Também atuou no Altos-PI, River, Floresta-CE, e América-RN.

Paulinho, no entanto, não fez um bom trabalho no comando do Ferroviário-CE, onde comandou a equipe em março deste ano, por seis jogos e não venceu nenhum. Por isso, acabou deixando o clube cearense em comum acordo.

Segundo declarou em entrevista por telefone, seu trabalho foi bastante prejudicado por um diretor do clube e “as questões extra-campo acabaram influenciando não só no trabalho da comissão técnica, mas o próprio presidente acabou saindo logo em seguida”. Sobre seu novo time, afirmou ter certeza que vai fazer um grande trabalho.

“A grandeza do clube e a seriedade da diretoria muito me motivaram para assinar com o Moto, por isso vamos trabalhar bastante para que os objetivos sejam alcançados. A competição é sub-23, mas vamos brigar pelo título”.

A diretoria do Moto, no entanto, acredita que o técnico, pela sua experiência, tem grandes possibilidades de fazer um grande trabalho, notadamente após a chegada dos atletas que serão emprestados pelo Fortaleza, da categoria sub-23.

Ele deverá trazer consigo o auxiliar Marcelo Copertino. A equipe será completada com o preparador físico Otávio Everton e o preparador de goleiros, Chico.

Em São Luís, Kobayashi deverá encontrar um Moto em fase de reconstrução. Eliminado pelo América-RN na Série D do Brasileiro, o grupo demitiu a maioria  dos profissionais. Apenas Lucas Hulk e Emerson Nike (emprestado ao MAC), e outros jovens da categoria sub-23 foram mantidos.

A lista dos que continuam é esta: Carioca (lateral-esquerdo), Negueba (lateral-direito), Dedé (zagueiro), Lucas Hulk (volante), Leal (volante), Matheus Jesus (meia), Ronald (meia), Enzzo (atacante), Emerson Nike (atacante) e Denilson (atacante).

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias