DE SAÍDA

Comentarista Walter Casagrande deixa TV Globo após 24 anos

Casagrande disse que saída “foi um alívio para os dois lados”; houve comum acordo na decisão, afirmou a emissora em nota.

Casagrande esteve na cobertura de Copas do Mundo e Olimpíadas pela rede Globo. (Foto: Purepeople)

O ex-jogador e comentarista da TV Globo, Walter Casagrande Júnior, anunciou nesta quarta-feira (6) que não faz mais parte do time esportivo da emissora.

Casagrande estava na Globo há 24 anos e, neste período, cobriu seis Copas do Mundo e vários jogos nacionais e internacionais.

“Vim aqui para comunicar que depois de 25 anos de TV Globo, seis Copas do Mundo, cinco finais, incluindo a de 2022 com dois gols do Ronaldo, três Olimpíadas e diversas finais de campeonatos por aí, meu ciclo acabou. Estou saindo da TV Globo hoje. Não faço mais parte do grupo de esportes da TV e assim vou seguir minha estrada. Na realidade, acho que foi um alívio para os dois lados. Um beijo a todos”, pontuou Casagrande em uma postagem no Instagram.

Através de uma nota, a Comunicação da Globo afirmou que o acordo de saída foi feito em comum acordo e faz uma homenagem ao ex-jogador.

“Há 25 anos ele exerce a função de comentarista, 24 deles na Globo. Um período marcado por grandes momentos, conquistas, emoções, superação e pela autenticidade, uma de suas marcas registradas”, afirma um trecho do texto.

Veja a íntegra da nota:

Como jogador, Walter Casagrande Júnior escreveu uma história importante dentro de campo: ídolo do Corinthians, onde foi protagonista da Democracia Corintiana, teve passagem pelo futebol europeu e também defendeu a seleção brasileira na Copa do Mundo de 1986. Fora dos gramados, a trajetória foi também de sucesso. Há 25 anos ele exerce a função de comentarista, 24 deles na Globo. Um período marcado por grandes momentos, conquistas, emoções, superação e pela autenticidade, uma de suas marcas registradas. Em comum acordo, a parceria entre Globo e Casagrande chega ao fim, mas suas análises estarão para sempre marcadas no almanaque das transmissões de futebol da televisão brasileira.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias