PINHEIRO

Suspeito de tráfico de drogas é morto em confronto com a Polícia

‘Lourival do Refúgio’ tinhas duas passagens por tráfico. A companheira dele também foi presa.

Carlos dos Santos morava em Pinheiro. (Foto: Reprodução)

Na manhã desta terça-feira (31), um homem suspeito de traficar drogas, identificado como Carlos dos Santos Ribeiro Costa, foi morto após trocar tiros com policiais militares na cidade de Pinheiro, região da baixada Maranhense, a 113 km de São Luís.

Os policiais do Grupo de Operações Especiais (GOE) foram informados de que ‘Louro do Refúgio’, como também era conhecido, chegou até sua casa em uma caminhonete, onde haveria grande quantidade de entorpecentes.

Ao chegar no local onde o suspeito morava, a Polícia Civil (PC-MA) se identificou e abordou Carlos dos Santos, que pediu aos policiais para aguardarem do lado de fora. Diante da demora e possibilidade de fuga, a casa foi cercada.

‘Louro do Refúgio’ já estava no quintal de uma residência vizinha, portando uma arma de fogo e uma sacola com grande volume. O fugitivo atirou contra a polícia, que revidou. Carlos dos Santos foi atingido por vários disparos durante o confronto e morreu no local.

Apreensões e prisão

Na residência dele, a polícia apreendeu tabletes de crack e a quantia de R$ 3 mil. Nas imediações da Praça da Bíblia, no bairro João Castelo, próximo do local da troca de tiros, os policiais encontraram mais drogas, uma arma de fogo e dinheiro.

Apreensões feitas na casa de Carlos dos Santos. (Foto: Reprodução)

A companheira do suspeito também foi presa dentro da residência do casal. Ela foi conduzida à delegacia. ‘Louro do Refúgio’ foi candidato a vereador em 2020, pelo Partido Liberal (PL), quando obteve 179 votos.

Crime recorrente

Em novembro de 2020, ‘Louro do Refúgio’ já havia sido preso com seis tabletes de crack, além de uma quantia em dinheiro, dessa vez no município de Turilândia.

Carlos dos Santos e outros suspeitos desobedeceram uma ordem de parada da polícia, tentaram fuga e resistiram em abrir os vidros do veículo, chamando a atenção dos policiais civis.

Apreensões feitas em 2020 com ‘Louro do Refúgio e outros suspeitos. (Foto: Reprodução)

Após revista no interior do veículo, foram encontradas drogas dentro de uma sacola, e quantia em dinheiro numa bolsa. Todos os envolvidos foram presos em flagrante pelos crimes de tráfico e associação para o tráfico de drogas.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias