Em Fortaleza

Nadadora maranhense Sofia Duailibe conquista dois títulos no Circuito Cearense de Águas Abertas

Atleta de 12 anos teve um excelente desempenho na competição realizada em Fortaleza.

A atleta maranhense foi a campeã geral feminina dos 1500m e dos 2500m na segunda etapa do Circuito Cearense. (Foto: Reprodução)

Nesse sábado (25) e domingo (26), a nadadora maranhense Sofia Duailibe, de apenas 12 anos, confirmou o grande momento na temporada e ampliou a sua vasta coleção de conquistas.

A atleta da Atlef/Nina, que conta com os patrocínios do governo do Estado e do Centro Elétrico por meio da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte, e do Banco da Amazônia foi a campeã geral feminina dos 1500m e dos 2500m na segunda etapa do Circuito Cearense de Águas Abertas, realizado no Iate Clube, em Fortaleza (CE).

Em 2022, Sofia Duailibe já faturou três troféus no Circuito Cearense de Águas Abertas: em abril, a jovem nadadora venceu a disputa dos 1500m na primeira etapa da competição disputada em Fortaleza. Na ocasião, Sofia também participou do Torneio Nordestinho e conquistou a medalha de ouro na prova dos 400m livre.

Antes das conquistas no Circuito Cearense de Águas Abertas, Sofia Duailibe representou o Colégio Literato nos Jogos Escolares Ludovicenses (JELs) e foi campeã nas provas dos 100m costas e 100m borboleta, além de ficar com o vice-campeonato na competição dos 400m livre. Vale destacar que a jovem atleta registrou suas melhores marcas pessoais na conquista dos 100m borboleta e na segunda colocação dos 400m livre.

Em maio, Sofia Duailibe se destacou no Festival Norte-Nordeste Mirim e Petiz de Natação – Troféu Pedro Nicolas Sena da Silva, realizado em São Luís. A nadadora da Atlef/Nina faturou uma medalha de prata no revezamento 4×50 medley misto e cinco medalhas de bronze nas provas dos 50m costas, 100m costas, 100m livre, 200m livre e 400m livre.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias