EXPO INDÚSTRIA 2022

Sebrae abre programação voltada para inovação, gestão e mercado

Instituição oferece uma vasta programação com cerca de 30 ações nos quatro dias do evento.

O Salão do Empreendedor, montado pelo Sebrae na Expo Indústria Maranhão, tem 305 metros quadrados e está dividido em cinco espaços. (Foto: Divulgação)

Com o foco em oferecer tendências, conhecimento e oportunidades de mercado para as micro e pequenas empresas maranhenses, o Sebrae no Maranhão abriu sua participação na 4ª edição da Expo Indústria Maranhão, que acontece de 26 à 29 de maio, no Multicenter Negócios e Eventos, no Altos do Calhau. A instituição, que é correalizadora da iniciativa, terá uma vasta programação com cerca de 30 ações nos quatro dias do evento.

No primeiro dia do evento, o Sebrae no Maranhão ofereceu duas palestras e dois talk shows sobre modelos de negócios, vendas online e moda. A abertura da participação da instituição foi com a palestra “Como Transformar seu Instagram em Máquina de Venda”, ministrada pelo analista técnico da casa, Leonardo Oliveira.

Na programação do Sebrae no primeiro dia da 4º Expo Industria Maranhão ainda aconteceu a palestra “Modelagem de Negócio”; ministrada por Paula Waldira, também analista técnica do Sebrae.

Já os talk shows tiveram como tema “Marketing de Influência em moda” e “Upycicle como processo criativo”, que foram mediados pela consultora de moda Rafaela Albuquerque. O primeiro talk show teve a participação dos convidados Ana Catarina Leda e Lara Moreira, e o segundo contou com a participação de João Belfort ( Moda do João), Lisyane Arize (Lizzi).

Além da programação, o Sebrae ainda organizou três caravanas vindas de 12 cidades com 81 empresários e lideranças empresariais. Uma caravana partiu de Tutóia com 46 empresários de Barreirinhas, Tutóia, Paulino Neves, Araioses e Humberto de Campos, todos municípios da Rota das Emoções.

A outra sai de Grajaú, com 23 empresários de Grajaú e Barra do Corda. Jenipapo dos Vieiras, Arame, Sítio Novo e Amarante. A terceira partiu de Imperatriz com 12 empresários e lideranças empresariais.

Para Raimundo Coelho, o Sebrae ampliou a sua participação porque a indústria gera valor e cria condições de geração de emprego e renda. (Foto: Divulgação)

“Participamos de todas as edições da Expo Indústria Maranhão e dessa vez estamos ampliando a nossa participação porque entendemos que a indústria gera valor e cria condições de geração de emprego e renda e que tem efeito direto para os outros setores da economia. Hoje tivemos quatro ações e programamos mais 24 para os próximos três dias”, afirmou o presidente do Conselho Deliberativo Estadual do Sebrae no Maranhão, Raimundo Coelho.

Estrutura

A instituição está presente com o Salão do Empreendedor, que ocupa uma área de 305 metros quadrados. O espaço comportará ações de exposição, capacitação e inovação, onde irão acontecer ações de capacitação, entre painéis, palestras, oficinas, workshops, talk shows e encontro de negócios, além de ações de atendimento às MPE’s orientação empresarial, consultorias e mentorias, exposição de empresas maranhenses que atuam nos segmentos de indústrias do vestuário, panificação, reparos de veículos, cervejarias e turismo.

O Salão do Empreendedor está dividido em cinco espaços: Arena de Inovação, espaço Sabor de Negócios, área de Oportunidades e Atendimento e Consultorias, além de espaços de promoção de novos eventos e ações da instituição e de exposição dos parceiros Sindicato da Indústria de Reparação de Veículos Assessórios (Sindirepa) e Sindicato da Indústria de Panificação e Confeitaria de São Luís (Sindipan).

Todas essas ações serão focadas em micro e pequenas empresas dos segmentos industriais de panificação e confeitaria; reparo de veículos e acessórios; moda e vestuário e turismo. No entanto, os microempreendedores individuais ou empresários de micro ou pequenas empresas de qualquer segmento empresarial podem procurar os serviços oferecidos pelo Sebrae durante a Expo Indústria Maranhão.

Espaços

Ainda estão programadas ações do Sebrae na Expo Turismo, outro espaço construído no pavilhão de eventos do Multicenter Negócios e Eventos; a 3º Maranhão Fashion Week, que o Sebrae atua como parceiro do Sindicato da Indústria de Malharia e do Vestuário do Maranhão (Sindvest) e é focada na indústria de moda e vestuário, ocorrendo no Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana; o Encontro Maranhense de Negócios de Turismo e Seminário de Moda e Gestão, no Sebraelab, além de participar da programação de conhecimento na área de finanças e acesso ao crédito, juntamente com instituições financeiras públicas e privadas.

Sebrae abriu Salão do Empreendedor com a palestra “Como Transformar seu Instagram em Máquina de Venda”, do analista técnico Leonardo Oliveira. (Foto: Divulgação)

As ações do Sebrae na 4ª Expo Industria Maranhão ainda terão a parceria de outros dois sindicatos patronais da indústria –Sindipan e Sindirepa – e com empresas maranhenses da indústria de cervejarias, bebidas, chocolates, panificação e turismo.

Para realizar tudo o que está programado, o Sebrae está levando uma equipe com mais de 30 técnicos e consultores credenciados para o evento. “A pequena indústria estará na Expo Indústria e, por ser público de interesse do Sebrae, a instituição estará presente oferecendo oportunidades de negócios de pequeno porte, além de levar qualificação, aconselhamento técnico e atendimento em geral para empresários e potenciais empresários que participarem da iniciativa”, disse o diretor superintendente do Sebrae no Maranhão, Albertino Leal.

Promovida pelo Sistema Fiema e Confederação nacional da Indústria (CNI), com correalização do Sebrae no Maranhão e do Governo Estadual, a iniciativa apresenta a diversidade do setor industrial do Estado como forma de fomentar um ambiente favorável a realização de novos negócios.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias