Campeão

Roma vence Feyenoord e conquista primeiro título da Conference League

Jovem atacante Nicolo Zaniolo marcou o gol da vitória.

A Roma conquista volta a conquistar um título continental após 61 anos. (Foto: Reprodução/Reuters)

A Roma (Itália) conquistou seu primeiro título europeu em mais de 60 anos após vencer o Feyenoord (Holanda) por 1 a 0 na final da Conference League, na Albânia, nesta quarta-feira (25), completando uma marca histórica para o técnico José Mourinho.

Mourinho, que já havia vencido a Liga dos Campeões, a Liga Europa e a Copa da Uefa com outros clubes, agora pode adicionar ao seu currículo o título da terceira competição europeia mais importante (o primeiro troféu do time italiano em 14 anos).

Nicolo Zaniolo, de 22 anos, selou a vitória da Roma com uma finalização habilidosa aos 32 minutos, se tornando o primeiro italiano a marcar em uma final europeia desde Filippo Inzaghi, do Milan (Itália), contra o Liverpool (Inglaterra) na Liga dos Campeões de 2007.

A Roma, cujo único título continental anterior foi a antiga Copa das Feiras em 1961, segurou uma pressão de seus adversários holandeses, que acertaram a trave duas vezes no segundo tempo.

Isso garantiu que Mourinho se tornasse o primeiro técnico a ganhar um troféu europeu com quatro clubes diferentes, após sucessos anteriores no Porto (Portugal), Inter de Milão (Itália) e Manchester United (Inglaterra).

“Somos um time de verdade, provamos isso. Agora temos que comemorar e começar de novo, o que é sempre difícil depois de uma grande vitória, mas um time de verdade vence, comemora e começa de novo”, declarou o capitão da Roma, Lorenzo Pellegrini, à Sky Sport Italia.

VER COMENTÁRIOS
Esportes
Entretenimento e Cultura
Concursos e Emprego
Polícia
Mais Notícias