Série D

Moto Club vence a lanterna Tuna Luso-PA e aumenta vantagem na liderança

Com a vitória, o Moto segue líder isolado do Grupo 2.

Ronald marcou o segundo gol da partida. (Foto: Reprodução/Hiago Ferreira)

Neste sábado (28), o Moto Club venceu a Tuna Luso, por 2 a 0, em Belém, pela sétima rodada da Série D do Campeonato Brasileiro. Os gols da vitória motense foram marcados no primeiro tempo, por Mário Sérgio e Ronald. Com a vitória, o Moto segue líder isolado e a Tuna continua na laterna do Grupo 2.

O JOGO

O jogo foi igual até os 30 minutos. Ambos os times alternavam as jogadas de ataque, mas sem tanta emoção. Depois do tempo pra hidratação, o Moto resolveu avançar mais as linhas e se aproximar da área adversária.

Aos 31 minutos, Emerson Nike deu passe para Mário Sérgio, que em velocidade invadiu a área, driblou o goleiro Victor Lube e abriu o placar para o Moto Club. Aos 35 minutos, Ronald recebeu na área, limpou a marcação e de pé direito bateu firme para fazer o segundo gol do Moto. A Tuna tentava chegar pelas pontas, principalmente pela esquerda com Luan e os cruzamento de Erick, mas nada que assustasse a defesa rubro-negra.

A segunda parte do jogo foi diferente. O Moto deu a bola para a Tuna Luso tentando explorar os contra-ataques, mas a saída de Mário Sérgio e Emerson Nike fizeram com que o time não tivesse o mesmo rendimento na saída rápido pro ataque.

A Tuna conseguiu permanecer com a bola no campo de ataque e criou quatro boas chances de gol, com destaque para o chute de Balotelli, que foi bem defendido por Rodrigo Carvalho. Perto do fim do jogo, a chuva começou e o gramado ficou alagado, o que deixou o jogo ainda mais lento e com chance nenhuma mais de ataque de ambas as equipes.

Classificação

Com a vitória, o Moto chegou aos 15 pontos e segue como líder isolado do Grupo 2. Já a Tuna Luso continua sem vencer na competição e com dois pontos é o lanterna da chave.

Próxima Rodada

Na oitava rodada, os times voltam a se enfrentar novamente, mas desta vez no Estádio Nhozinho Santos, em São Luís. O duelo está marcado para as 17h de domingo (5) com previsão de uma boa presença da torcida motense.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias