SÉRIE D

Fora de casa, Juventude fica só no empate contra o Castanhal

Time paraense ainda perdeu um pênalti defendido pelo goleiro Anderson Testa.

Juventude e Castanhal-PA ficaram no 0 a 0. (Foto: Reprodução/Matheus Vieira)

O Juventude Samas foi até o estádio Diogão, em Bragança (PA), e conquistou um empate diante do Castanhal-PA neste sábado (21). A partida, válida pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro da Série D, terminou em 0 a 0.

Com o resultado, o Juventude agora é o sétimo colocado na competição, com sete pontos, se afastando ainda mais da zona de classificação. O Castanhal-PA é o quarto, com nove pontos.

Resumo do jogo

O primeiro tempo teve as ações marcadas pelo ‘Japiim da estrada’, como é chamado o Castanhal-PA pelos torcedores. Apesar da iniciativa de atacar, o setor de meio campo da equipe paraense, com Wilian Fazendinha e Gui Campana, sofria com a pouca criatividade.

Pelo lado do Juventude, o técnico Zé Augusto resolveu ser mais cauteloso e jogar no contra-ataque. A equipe maranhense chegou ao gol adversário em pelo menos duas chances, e terminou o primeiro tempo levando mais perigo ao goleiro Axel.

Segundo tempo

Na etapa final, os dois times mudaram de postura. O auxiliar técnico Ferreti mexeu no Castanhal-PA, com Tavinho no lugar de Fazendinha, e a equipe subiu de produção. Tavinho levou perigo ao gol de Anderson Testa, que viu a bola rondar a área mais duas vezes.

No Juventude Samas, o técnico Zé Augusto colocou o estreante João Victor e Gotinha nos lugares de Levi e Jorge. João Victor fez boa jogada pela direita e Clessione desperdiçou grande oportunidade de abrir o marcador.

Aos 38 minutos, o atacante Welhton foi derrubado na área, pênalti para o Castanhal-PA. Na cobrança, Gui Campana chutou na trave, Gabriel Jota pegou o rebote e arrematou para grande defesa de Anderson Testa, em cima da linha.

O Castanhal ainda fez novas alteração e colocou Ruan no jogo. Apesar da pressão, a defesa do Juventude se segurou, contando muito com o goleiro Anderson Testa, que ainda interveio na hora certa aos 43 minutos da segunda etapa.

Próximos desafios

As duas equipes voltam a campo no próximo sábado (28). O Juventude Samas encara o 4 de Julho-PI, às 15h30, no estádio Pinheirão. O Castanhal-PA joga contra o Tocantinópolis-TO, às 18h30.

Ainda pela sexta rodada do Grupo 2, o o Moto Club enfrenta o Fluminense-PI, às 17h deste domingo (22), no estádio Nhozinho Santos em São Luís.

VER COMENTÁRIOS
Esportes
Entretenimento e Cultura
Concursos e Emprego
Polícia
Mais Notícias