SÉRIE B

Sampaio bate o Brusque e sobe na classificação da Segundona

Tricolor encerra série de sete jogos sem vencer desde o Estadual

Jogadores tricolores comemoram a primeira vitória na Série B. (Foto: Ronald Felipe/Ascom)

O Sampaio Corrêa conquistou na noite deste sábado (23) sua primeira vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. Jogando no Estádio Castelão, o Tricolor derrotou a equipe do Brusque-SC por 3 a 1 e terminou sua participação na terceira rodada com quatro pontos, na sétima colocação. Também foi o primeiro triunfo do time sob o comando do técnico Léo Condé, em noite de muita chuva.

O jogo

Com a bola rolando, nos primeiros minutos o time visitante foi quem teve mais chances de inaugurar o marcador, mas aos 14 minutos acabou sendo surpreendido por um contragolpe pelo lado direito, onde Pimentinha driblou o lateral Alex e foi derrubado na área. Pênalti batido por Eron e abertura do placar: 1 a 0.

A equipe visitante foi à frente em busca do empate. Num rebote da defesa Alemão bateu forte e obrigou o goleiro Luiz Daniel a espalmar parea escanteio. O Sampaio apertou a marcação e resistiu à pressão até o fim do primeiro tempo.

Na etapa final, o Tricolor voltou mais intenso. Logo aos dois minutos Lucas Araújo bateu forte, de fora da área e acertou o travessão da meta defendida por Ruan. O Brusque respondeu aos sete numa jogada de Fernandinho que deixou o atacante Todinho de frente para o gol, dentro da área, mas este bateu pelo alto e perdeu a chance.

O Sampaio ficou mais ofensivo pelo lado esquerdo, de onde saiu a cobrança de um escanteio. Ygor Catatau desviou para André Luiz cabecear no canto direito: 2 a 0 aos 11 minutos. Num cochilo da defesa tricolor, aos 18 minutos Alemão ficou de frente para o gol, Luiz Daniel saiu e o árbitro marcou pênalti. Na batida de Zé Mateus, Luiz Daniel defendeu espetacularmente.

Animado com a vantagem, o Tricolor foi à frente e aos 28 minutos Rafael Vila chutou forte, de fora da área: 3 a 0. Perigoso nos contragolpes, o Sampaio por muito pouco não fez o quarto gol, desperdiçando mais duas oportunidades cristalinas. Por isso, acabou sendo surpreendido com Fernandinho diminuindo para 3 a 1 aos 45 minutos.

Na terça-feira o Sampaio vai a Salvador enfrentar o Bahia, às 21h30. Já o Brusque recebe o CSA, no mesmo dia, às 20h30.

Público: 976 pagantes para renda de R$ 10.910,00. Árbitro: Paulo Henrique Schleich (MS)

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias