VITÓRIA SUADA

Sampaio Basquete vence Ituano e dorme na liderança da Liga Nacional

Maranhenses assumiram a liderança da competição e continuam com 100% de aproveitamento.

Time maranhense saiu com a vitória no fim. (Foto: João Marcos/Sampaio Basquete)

A equipe feminina do Sampaio basquete bateu o Ituano (SP) por 60 a 57 na noite deste sábado (9), na sétima partida da fase de classificação da Liga Nacional (LBF), realizada no Ginásio Costa Rodrigues, em São Luís. O destaque da partida foi a ala-pivô Gabriela Guimarães, que marcou 21 pontos, além de pegar 9 rebotes.

Com a vitória, o time maranhense assume a liderança da LBF, com 14 pontos somados, além de manter os 100% de aproveitamento. A Bolívia ainda pode ser ultrapassada pelo Sesi Araraquara, que ainda joga na rodada.

O jogo

O primeiro e segundo quartos da partida foram dominados pelas maranhenses, que impuseram seu ritmo, mas foram para o intervalo perdendo por 5 pontos de diferença: 29 a 24 para as paulistas.

Na volta para o terceiro quarto, o time do interior paulista manteve as ações equilibradas, e conseguiu em seguida abrir vantagem de 10 pontos.

O Sampaio Basquete pressionou na defesa e teve eficiência no ataque para empatar e depois virar o placar, fazendo 60 a 55 faltando poucos segundos para o fim. Apesar da tentativa de empate do Ituano, as maranhenses conseguiram segurar a vitória: 60 x 57.

Gabriela Guimaraes, a Gabi, foi o destaque individual do jogo. (Foto: João Marcos/Sampaio Basquete)

Destaque para a ala-pivô Gabi, que contribuiu com 21 pontos e  9 rebotes em 29% de aproveitamento na equipe boliviana, e foi eleita a melhor jogadora da partida.

Próximo desafio

Agora o Sampaio Basquete se prepara para um confronto direto contra o vice-líder da competição, o Sesi Araraquara, na casa das adversárias. A partida está marcada para o dia 22 e pode colocar o time maranhense na liderança isolada do torneio.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias