SERVIÇOS

Prefeitura de São Luís decreta ponto facultativo nesta quinta (14)

Os serviços municipais terão funcionamento diferenciado, alguns em regime de plantão durante o feriado prolongado

Funcionamento dos órgãos municipais será diferenciado. (Foto: Divulgação/Prefeitura de São Luís)

A Prefeitura de São Luís decretou ponto facultativo nos órgãos Poder Executivo Municipal nesta quinta-feira (14). Durante o feriado prolongado da Semana Santa os serviços municipais terão funcionamento diferenciado, alguns em regime de plantão. Já na sexta-feira, (15), é feriado nacional.

Ficam mantidos os serviços essenciais nas áreas de urgência, como saúde, limpeza pública, Guarda Municipal, fiscalização de trânsito e terminais de integração de passageiros.

Saúde

As unidades de urgência e emergência funcionarão normalmente durante o feriado. As Unidades Básicas de Saúde (UBS) voltam a funcionar na segunda-feira (18), de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (Semus).

Os pontos de vacinação contra a Covid, Influenza e Sarampo das unidades do programa Saúde na Hora e drive thru do Shopping da Ilha funcionam até esta quinta-feira (14) e também retornam na segunda (18).

Ainda nesta quinta-feira (14), a vacinação contra a Covid ocorrerá das 8h às 18h no drive thru do Shopping da Ilha e das 8h às 17h nos centros de saúde Santa Bárbara, São Cristóvão, Antônio Carlos Reis (Olímpica 1), Cohab Anil, Genésio Ramos Filho, Amar, Dr. José Carlos Macieira, Clodomir Pinheiro Costa, Vila Nova e Liberdade.

Trânsito e Transportes

Todas as linhas e serviços do Sistema de Transporte Coletivo da capital vão operar normalmente nesta quinta-feira (14). Em relação ao trânsito, equipes de agentes serão destacadas a pontos específicos para orientar o tráfego nos locais de maior fluxo, como no acesso à orla marítima, no entorno de feiras e na saída da capital.

Assistência Social

Segundo a Secretaria Municipal da Criança e Assistência Social (Semcas), as 14 unidades de Acolhimento Institucional e Familiar funcionarão 24 horas oferecendo 380 vagas de proteção social por meio do acolhimento temporário.

Serviços de limpeza e iluminação pública

Os serviços de iluminação pública seguem com programação normal de manutenção até quinta-feira (14) e atendimento 24h na sexta-feira (13) e fim de semana, por meio do telefone 0800 284 80 82. Os Ecopontos Cidade Operária, Mata Roma, Jardim América, Parque Amazonas funcionarão no feriado e fim de semana.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias