MUDANÇA DE GÊNERO

Jotta A, revelação do programa Raul Gil, se assume mulher trans

Ex-cantor surgiu cantando música gospel ainda criança

Foto: Reprodução/Redes Sociais/Popline

Conhecida pelo público desde que era criança após explodir cantando música “gospel” no Jovens talentos, programa de Raul Gil, Jotta A assumiu ser uma mulher trans. Jotta chegou onde muitos artistas já experientes sonham: uma indicação ao Grammy com o seu disco Geração Jesus (2013).

Mas o sonho de viver sua verdade a fez abandonar a música religiosa e aos 24 anos, usou as redes sociais nos últimos dias para fazer a revelação. Em 2020, a artista havia assumido a homossexualidade.

“Essa sou eu, indo ao cartório fazer a primeira solicitação de retificação do meu nome de registro. O processo é um pouco demorado, devido aos detalhes e protocolos. E na minha condição, que nasci em Guarajá-Mirim, em Rondônia, fica ainda mais difícil (na perspectiva de quem mora no sudeste do país)”, iniciou ela, na carta aberta dedicada aos fãs.

Jotta A explodiu num programa de talentos ainda garoto. (Foto: Divulgação)

Na sequência, ela contou sobre a demora para escolher um nome e o porquê de permanecer com Jotta.

“Cheguei à conclusão de que deveria manter ‘Jotta’. Mas, além de ser uma maneira de estar atrelada à minha história, acredito que seria difícil readaptar meus sobrinhos pequenos a deixarem de me chamar de tia Jotta (essa é a maneira carinhosa que eles me chamam já há alguns meses)”, destacou no seu perfil, em que já há o pronome “she” (ela, em inglês).

Por fim, Jotta A revela ainda que, posteriormente, irá dividir o segundo nome com os seguidores. Além disso, disse que o processo de recomeçar não é fácil. No entanto, está feliz por estar vivendo esse processo e pelo apoio que recebe das pessoas.

“Recomeçar não é fácil, mas estou feliz por estar vivenciando todo esse processo. Feliz em ter tantas pessoas que me apoiam e acreditam em mim nessa nova etapa”, conclui Jotta.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias