BALSAS

Ex-companheira e irmãos são presos suspeitos de matar motorista de ônibus

Vítima foi morta na frente da filha de 4 anos. A polícia suspeita do envolvimento de outras pessoas da mesma família

Ex-companheira da vítima é considerada a "mandante" do crime. (Foto: Reprodução)

A Polícia Civil (PC-MA) prendeu dois irmãos, identificados como João Machado Júnior e Janete de Abreu Machado, pela morte do motorista de ônibus Rogério Martins no dia 30 de março deste ano. O crime aconteceu no município de Balsas, a 810 km de São Luís, e as prisões fazem parte da operação “Grande Família”, que cumpre mandados de busca e apreensão em quatro endereços ligados à família de Janete, a ex-companheira da vítima.

Segundo as investigações da Delegacia Regional de Segurança de Balsas, os irmãos planejaram a morte de Rogério Martins, de 38 anos, que foi morto na frente da esposa e da filha, de 4 anos.

De acordo com a Polícia Civil, o motorista estava de folga e caminhava por uma via de Balsas com a família, quando foi abordado pelo assassino, que o atingiu com três tiros nas costas. Rogério não resistiu e morreu no local, o criminoso fugiu.

Em entrevista coletiva realizada nesta segunda-feira (11), o delegado Fagno Vieira afirmou que outras pessoas da família de Janete também podem estar envolvidas no crime.

“Inicialmente a gente acreditava que teria sido um crime mais restrito, envolvendo a ex-companheira da vítima, mas a gente acabou descobrindo que houve participação da irmã, do cunhado, que são os proprietários do veículo. A gente acredita que o cunhado, que estava no veículo e aparece nas imagens, também deve ter a prisão decretada. Chamo atenção para o fato de que esse crime era tratado com naturalidade na família”, disse o delegado.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias