EDUCAÇÃO AMBIENTAL

Escoteiros de São Luís promovem ação ecológica no Parque Rangedor neste sábado (23)

A reunião especial comemora os 34 anos do grupo, com atividades lúdicas e muita diversão

A reunião especial comemora os 34 anos de atividades do grupo. (Foto: Divulgação)

No dia 23 de abril é comemorado o Dia Mundial do Escoteiro. Em São Luís, a comemoração acontecerá no Parque Estadual do Rangedor que receberá os membros do 1º Grupo Escoteiro Coelho Neto (1º GECON). A reunião especial comemora os 34 anos de atividades do grupo, com o objetivo de desenvolver atividades lúdicas e fazer um passeio pelo parque.

A atividade Ambiental contará com passeio de bicicleta, conversa sobre energia renovável, importância dos Parque Ambientais, jogos e muita diversão, encerrando a tarde com um piquenique colaborativo junto com a família dos seus associados.

Junto com a pedalada, as equipes terão conversas sobre a importância das energias renováveis para preservação do Meio Ambiente e da importância dos Parque e Unidades de Preservação Ambiental como o Parque Estadual do Sítio do Rangedor, que é uma unidade de conservação brasileira localizada na cidade de São Luís. Na ação todos os participantes participarão de um bate-papo sobre a ação e os impactos do descarte irregular de resíduos sólidos urbanos.

“A conscientização Ecológica é de extrema importância no intuito de sensibilizar a sociedade em não descartar o lixo em locais inadequados, como forma de contribuir para a conservação do meio ambiente, além do respeito com a natureza e o dos Parques ambientais”, destacou, o Chefe Escoteiro Marcio Nava, que tem 34 anos como escoteiro.

Escotismo

O escotismo tem por objetivo contribuir com o desenvolvimento de crianças e jovens. (Foto: Divulgação)

O escotismo é um movimento educacional para crianças e jovens, sem vínculos político partidários, desenvolvido por adultos voluntários que valorizam a participação de todas as pessoas, independente de origem, classe ou crença. Foi criado por Robert Baden-Powell, em 1907 na Inglaterra.

O objetivo é contribuir para que crianças e jovens desenvolvam suas capacidades físicas, intelectuais e sociais, assumindo seu próprio desenvolvimento e auxiliando na formação do caráter e de cidadãos honestos, responsáveis e úteis a sociedade.

1º Grupo Escoteiro Coelho Neto (1º GECON)

As reuniões escoteiras são planejadas e desenvolvidas por adultos voluntários. (Foto: Divulgação)

O 1º Grupo Escoteiro Coelho Neto, ou como é carinhosamente chamado pelos seus membros, GECON, foi fundado em 09 de Abril de 1988, por iniciativa de 03 (três) funcionários da Alumar – Consórcio de Alumínio do Maranhão, que tinham como objetivo oferecer aos filhos de funcionários da empresa, uma alternativa de atividades voltadas para a formação da cidadania e de envolvimento com a comunidade.

As reuniões escoteiras são planejadas e desenvolvidas por adultos voluntários, os Chefes Escoteiros, que buscam desenvolver no jovem uma educação para a vida, utilizando para isso o Método Escoteiro, que promove a autoeducação contínua, o empoderamento e o aprendizado cooperativo, proporcionando a aquisição de novas competências educativas – conhecimentos, habilidades, atitudes e valores – por meio de ações práticas, variadas, divertidas e relevantes, que levam os jovens a agir, cometer erros, refletir e descobrir, permitindo-lhes o desenvolvimento em todas as dimensões de sua personalidade.

Maiores contatos e informações sobre o 1° Grupo Escoteiro Coelho Neto podem ser obtidas pelo WhatsApp – 98194-8712 (Ronaldo), 98163-9721 (Graciana), 98805-9630 (Geraldo) ou 98419-2858 (Marcio Nava) e nas redes sociais no @primeirogecon

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias