VIOLÊNCIA

Ataque a shopping deixa 12 feridos nos EUA

Departamento policial não acredita que os disparos tenham sido algo acidental ou aleatório

Columbiana Centre foi alvo de disparos. (Foto: Sean Rayford/AP)

Centenas de pessoas que passeavam neste sábado (16) por um shopping da Columbia, nos EUA, tiveram o dia interrompido de maneira violenta: disparos feitos dentro do local deixaram 12 feridos e vários presos em lojas. Em coletiva de imprensa, a polícia afirmou que ainda atua no Columbiana Center e pediu a funcionários e frequentadores que informem onde estão para que os agentes os encontrem e os retire em segurança do local.

“Essas são informações preliminares. Temos 12 feridos, dez foram baleadas e duas sofreram lesões pela tentativa de fuga do local. Dois dos baleados estão em estado crítico. Ainda não há mortes relatadas”, informou o chefe de polícia da Columbia, Skip Holbrook. Os baleados têm entre 15 e 73 anos.

O policial informou, ainda, que três pessoas estão detidas, mas nenhuma estava com armas de fogo. De acordo com Skip, os detidos são vistos como pessoas que podem dar informações e não como suspeitos. O departamento policial não acredita que os disparos tenham sido algo acidental ou aleatório.

No momento, os socorristas atuam para retirar funcionários e trabalhadores do local. A polícia começou a receber inúmeros chamados de socorro por volta das 15h28 (horário de Brasília). Os denunciantes afirmam que os disparos foram feitos perto de uma loja de departamentos.

A administração do Columbiana Center lamentou o ocorrido. “O ato de violência isolado e sem sentido de hoje é extremamente perturbador e nossos pensamentos estão com todos impactados. Somos gratos pela resposta rápida e apoio contínuo de nossa equipe de segurança e nossos parceiros na aplicação da lei”, disseram em um comunicado à imprensa.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias