CAMPEONATO MARANHENSE

Com gol no fim, Sampaio bate o Moto e conquista o 1º turno

Eron foi o herói da noite, fazendo o gol da vitória.

Sampaio insistiu até o minuto final para vencer o o jogo. (Foto Ronald Felipe/Sampaio)

Com um gol marcado pelo atacante Eron, aos 51 minutos do segundo tempo, o Sampaio Corrêa derrotou o Moto Club por 1 a 0, na noite deste sábado (12) no Castelão, conquistou o 1º turno do Campeonato Maranhense, garantiu presença na final da competição e uma vaga na Copa do Brasil 2023. O jogo foi decidido num momento em que o grande público presente ao estádio já aguardava uma decisão na cobrança de tiros livres direto da marca penal, diante da garra demonstrada pelas duas equipes, que exibiram um futebol de muita intensidade, mesmo não sendo objetivos nas finalizações.

1º tempo

A partida já começou com os dois times mostrando muita disposição. Logo aos 8 minutos Ted Love chutou da entrada da área para a defesa de Luiz Daniel. O Sampaio respondeu um minuto depois, com o lateral-esquerdo Pará ficando com a sobra da defesa rubro-negra e chutando forte, mas a bola saiu pela linha de fundo. Na sequência, aos 14 minutos, o atacante Pimentinha invadiu pelo lado direito, invadiu a área e cruzou, mas o zagueiro Anderson Cearense afastou na hora exata.

O jogo seguiu, porém, as duas equipes passaram a se preocupar mais com a marcação até aos 36 minutos, quando Ted Love lançou Emerson Nike, mas este chutou muito alto e desperdiçando a oportunidade. Nos minutos finais não houve mais nenhum lance de perigo.

2º tempo

Na volta do intervalo, os dois times permaneceram com a mesma disposição. Soares, que entrou no lugar de Eloir, bateu perigosamente aos 18 minutos, forte, mas a bola passou pela linha de fundo. Dois minutos depois, Ted Love invadiu a grande área e lançou Testinha, mas este demorou a finalizar e Joécio afastou o perigo.

O jogo caiu de produção, com os dois ataques pecando muito nas finalizações. Somente aos 35 minutos o meia Junior, que entrou no lugar de Ted Love, obrigou o goleiro Luiz Daniel a fazer uma defesa espetacular, desviando para escanteio uma bola que entraria no ângulo direito.

Aos 38 miunutos o estreante Wesley Pionteck invadiu a área, driblou dois marcadores, mas chutou por cima do gol. O Sampaio insistiu, adiantou suas linhas e quando o Moto já demonstrava interesse pela decisão nas penalidades, surgiu o gol, nos acrésimos. O lateral Mateusinho avançou pela direita e cruzou, a defesa motense falhou e Eron, que entrou no lugar de Poveda, bateu rápido, a meia altura, fazendo o gol da vitória.

A renda não foi informada oficialmente, mas estima-se que o Castelão recebeu cerca de 12 mil torcedores.

FICHA TÉCNICA | Sampaio 1 x 0 Moto

Local – Castelão

Data – 12/03/2022

Sampaio: Luiz Daniel; Mateusinho, Joécio, Nilson Júnior e Pará; Lucas Araújo (Wesley Dias), Ferreira e Eloir (Soares); Pimentinha (Andrei), Poveda (Eron) e Ronan (Wesley Piontec).Tecnico: João Brigatti.

Moto: João Paulo; Diego Renan (Mateus), Anderson Cearense, Keven e Esquerdinha; Codó ( Leal), Jair Alemão, Lineker (Oséias) e Ted Love (Junior); Dagson e Emerson Nike (Testinha).Técnico: Carlos Ferro.

Árbitro: José Henrique de Azevedo Júnior (MA). Assistentes: Raphael Max Borges (MA) Pereira e Rafael da Silva Coimbra (MA).

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias