CAMPEONATO MARANHENSE

Estreante marca duas vezes e garante Moto na final do 1º turno

Atacante Dagson dos Santos foi decisivo na vitória rubro-negra.

Jogadores do Moto comemoram a vitória. (Foto: Divulgação)

O Moto Club levou a melhor no duelo com o Pinheiro na tarde deste sábado (19), venceu por 2 a 0 e está na final do 1º turno do Campeonato Maranhense. O próximo adversário na competição será o vencedor de Sampaio e São José, que jogam no próximo dia 27. O destaque do jogo foi o estreante Dagson, autor dos gols no segundo tempo.

O primeiro gol surgiu de um lançamento longo, feito pelo lateral Esquerdinha. O camisa 9 motense ganhou da dupla de zaga pinheirense e bateu rasteiro na saída do goleiro Patrick, aos oito minutos. O segundo foi aos 33, quando o PAC atacava em busca do empate. Ted Love partiu em velocidade pela meia-direita e lançou Dagson que bateu muito forte e cruzado, decretando a vantagem da equipe local.

Atacante Dagson dos Santos ganha da defesa e faz o primeiro gol. (Foto: Divulgação)

A partida foi equilibrada no primeiro tempo, com poucos lances de emoção, pois as duas equipes mostravam maior preocupação com a marcação. Os goleiros foram pouco exigidos.
No segundo tempo, no entanto, o Moto voltou mais motivado e disposto a resolver a parada, atuando com mais intensidade. Este foi o fator que fez a diferença.

O Pinheiro ainda tentou buscar o empate, mas parou na boa atuação da defesa rubro-negra e, principalmente, do goleiro João Paulo, que aos 44 minutos evitou a queda de sua meta após um chute forte de Márcio Diogo, da entrada da grande área. Público pagante 1.072, renda de R$ 21.260.

Copa do Brasil

Agora, o Papão se prepara para a estreia na Copa do Brasil, dia 1º de março, quando estará enfrentando a equipe da Chapecoense-SC, no Estádio Castelão. Até lá, outros reforços poderão chegar, pois a meta é passar para a próxima fase da competição nacional.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias